10 Dicas Rápidas Sobre Álbum de Casamento

1 663

Criar um álbum de casamento pode ser um desafio gigantesco para qualquer fotógrafo. Afinal de contas, não basta colocar um sorriso no rosto dos noivos, imprimir as fotos e entregar de qualquer jeito.

O álbum de casamento é tão importante quanto o vestido da noiva, precisa ser escolhido com antecedência, planejado e articulado para obter o melhor design possível. Não se esqueça, que assim como o vestido, o álbum de casamento também é para ser visto e admirado, daí a importância de sua qualidade como um todo.

Em contra partida, alguns fotógrafos insistem que criar um álbum de casamento pode ser muito complicado e adicionar ainda mais tarefas para um evento já bem agitado, como estas cerimônias costumam ser.

Em quanto alguns deles afirmam que a criação e entrega de um álbum de casamento pode ser muito complicada e demorada, ele também pode ajudar a impulsionar o seu perfil como um fotógrafo e lhe trazer ainda mais dessas reservas adoráveis.

Aprender a produzir um bom álbum de casamento rapidamente pode ser super útil e também impulsionar os seus lucros, por isso, dedique um pequeno tempo para ver como fazer isso da melhor forma possível e conhecer o que a maioria dos fotógrafos de casamento está fazendo.

O resultado será muito interessante, sem dúvida. Com certeza, irá se deparar com uma série de noivos satisfeitos com o seu trabalho e prontos para indicá-lo para seus amigos e familiares. Apesar dessas dicas parecem novas para você, na verdade elas podem ser incríveis para acelerar o seu fluxo de trabalho e melhorar os seus resultados com o seu próximo álbum de casamento. Está pronto?

Por que projetar um álbum do casamento?
álbum de casamento projetar

Porque álbuns são impressionantes para seus clientes e lhe trazem lucro! Claramente, todos os seus clientes querem seus arquivos digitais para postar em seus perfis do Instagram, Facebook, etc. Entretanto, isso não quer dizer que você precisa descartar um álbum de casamento impresso tradicional.

No mundo digital de hoje, uma lembrança tangível como um álbum de casamento, tem um significado maior e mais valor do que nunca. Aproveitá-los em sua fotografia profissional vai construir a sua marca e aumentar a busca pelos seus serviços, simultaneamente, você tocará emocionalmente seus clientes.

Mas, construir um álbum de casamento não será muito demorado? Na verdade, isso vai depender do que você deseja apresentar a seus clientes. Em primeiro lugar, perceba que é necessário se comprometer de fato para a criação de um álbum de fotos. Em outras palavras, já que irá fazer isso faça da melhor maneira possível.

Você já deu aos seus clientes a opção de ter um álbum de casamento e depois se arrependeu instantaneamente quando eles disseram sim?

Sem as ferramentas adequadas à sua disposição, é fácil se sentir sobrecarregado para fazer um álbum de casamento, principalmente, se esta é a primeira vez que faz isso. Como resolver isso? Há uma série de coisas e ferramentas que irão diminuir consideravelmente o tempo para a construção de qualquer álbum de casamento.

Além disso, não existe nada mais mágico para seus clientes do que ver aqueles momentos preciosos de seu grande dia, imortalizados na impressão. Então, se você quer começar a criar o álbum de casamento perfeito, vamos mergulhar na forma de fazer isso direito!

1.    Repense a sua definição de “álbum”
álbum de casamento repense

Quando a maioria dos fotógrafos pensa em projetar um álbum de casamento, eles muitas vezes imaginam que é impossível, antes mesmo de começar, por assumir que todos os álbuns têm que ser grande, caro e demorados. A verdade é que eles podem ser o que você quer que eles sejam, podem variar em tamanho, forma, e preço. Os custos dos materiais variam numa faixa tênue de preço, há um valor ideal para cada bolso interessado em um álbum de casamento. O que você escolhe dependerá em última instância das suas necessidades e objetivos.

Fazer um álbum de casamento com design personalizado, lindo, totalmente modificado e preparado para esta ocasião especial é incrível para os clientes que estão dispostos a pagar por isso, também são muito convincentes como modelos sobre a sua mesa de escritório.

Porém, nem todas as pessoas podem desembolsar muito dinheiro com os preparativos do álbum de casamento, como elas queriam. Para eles, você pode recomendar álbuns menores e mais simples, como os de auto montagem que caracterizam uma única imagem por página com 20 imagens favoritas da sua sessão de fotos do casamento escolhidas por você e os noivos.

Esses tipos de álbuns, mais baratos, levam dois minutos para ficar prontos (literalmente) e são tão adoráveis a vista quanto ao bolso. Conclusão? Um álbum não tem que ter um milhão de páginas, custar muito dinheiro, ou demorar uma eternidade para ser realmente um álbum de casamento, ele precisa de mais emoção e registrar o momento mais importante das pessoas, e isso ele já está fazendo.

2.    Planeje o álbum de casamento e seu fluxo de trabalho
álbum de casamento planejar

Lá no inicio, você já conferiu como o álbum de casamento é extremamente importante para os noivos e para a cerimônia em si. Então, não vamos começar esta discussão novamente, ok?

Contudo, você precisa integrar todas as etapas para a criação de um bom álbum de casamento, desde a construção até a venda. Chamamos este processo de fluxo de trabalho, defini-lo lhe ajuda a entender cada coisa que deve ser feita e, ao mesmo tempo, o resultado pretendido com cada ação.

Analise as imagens do casamento e escolha as melhores para integrar o álbum de casamento. Quais as imagens que você deve incluir em seu projeto do álbum de casamento? Aqui vai uma dica: Não pergunte a seus clientes. Se você dá-lhes a opção de selecionar as imagens que vão ser colocadas em seu álbum, você estará em uma longa espera. Por um lado, você provavelmente não vai ser capaz de começar até depois de sua lua de mel! E, isso irá tornar mais difícil para você projetar o álbum de casamento com sua narrativa única.

Por outro lado, os noivos podem querer alguma foto especifica em seu álbum de casamento. No entanto, se você chegar a eles com um primeiro projeto, você pode impressioná-los e inserir pequenos ajustes para agradá-los.

Como perito você terá uma ideia muito melhor de como encaixar as fotos, usar o espaço em branco a seu favor e a propagação das imagens no álbum de casamento. Devido a isso, seus clientes provavelmente vão amar o design que você apresentar a eles. Provavelmente, os seus clientes irão achar tudo muito melhor do que seriam capazes de fazer por si só.

3.    Seja coerente
álbum de casamento coerencia

Um dos princípios mais básicos para um álbum de casamento de sucesso é a repetição. Isso não significa repetir a mesma imagem ou mesmo layout em todas as páginas do álbum de casamento, mas também, quero dizer ser coerente com coisas como tratamento de imagem, alinhamento e espaçamento. Usar a repetição como um princípio de design é fundamental para criar consistência.

Todas as imagens de seu álbum de casamento devem dispor de um mesmo plano de fundo e cor da página, as fotos devem passar pelo mesmo tratamento (traços, sombras, ou estratificação). Em spreads, por exemplo, onde as imagens são organizadas como uma grade, o espaçamento entre as imagens também deve ser o mesmo.

Imagine quão estranho seria se alguma página de seu álbum de casamento aparecer com um fundo de cor diferente, ou as imagens em uma propagação com sombras acidentadas e outras não? O espectador iria ficar se perguntando: “O que aconteceu? Isto foi um engano?”

4.    Ferramentas certas para criar um álbum de casamento perfeito
álbum de casamento ferramentas

Faça um favor a si mesmo e seus clientes, pare de se torturar. Tentar usar as ferramentas erradas para desempenhar o seu trabalho na formação do álbum de casamento, só vai atrasar todo o processo e deixá-lo mais irritado. Estão disponíveis muitas ferramentas para fazer a criação ou concepção de um álbum de casamento dos sonhos. Aqui estão alguns dos melhores:

Ferramenta de processo: Adobe Lightroom e Aperture

Ferramenta de design: SmartAlbums, Fundy, Adobe InDesign

Ferramenta de verificação: AlbumParrot, Banti Album, Album PhotoPress

SmartAlbums, por exemplo, é rápido, divertido e super simples de usar. Na verdade, ele permite que você crie um projeto acabado profissional para o álbum de casamento em menos de 45 minutos! De igual modo, é o queridinho dos fotógrafos de casamento. Milhões de profissionais afirmam que é totalmente possível montar o álbum de casamento completo, usando softwares como o SmartAlbuns ou Fundy.

Quando o projeto do álbum está terminado, poupe todas as dores de cabeça e problemas de jpgs ou provas pdf, tirando partido de um serviço de álbum de revisão on-line como Banti Album. Ele vai tornar a vida mais fácil para todos.

5.    Escolha uma empresa de álbum de casamento cuidadosamente
álbum de casamento empresa

Cá para nós, quem não iria se sentir um pouco sobrecarregado com a enorme quantidade de opções de álbuns disponíveis? Cada empresa pode apresentar uma gama imensa de opções para diferentes álbuns de casamento.

E, se isso é suficientemente complicado para você fotógrafo profissional, será ainda mais esmagador para os seus clientes. Eles são completamente novos nesse assunto, então, não podem saber qual o material mais indicado para a construção do álbum de casamento.

Quantas páginas? Que tamanho? Couro ou metal? Silk vs tela? Linho ou fosco? Quadrado, vertical, ou algo mais? São muitas respostas para pedir aos noivos logo no primeiro encontro e eles, provavelmente, não fazem a mínima ideia da diferença de cada um deles.

Em outras palavras, você não precisa apresentar todas as opções dos fornecedores para seus clientes. Mostre apenas os formatos e design que são mais indicados para cada um deles. Com isto em mente, escolha um ou dois álbuns que realmente se encaixam a sua marca. Em seguida, crie um pacote de vendas de álbuns marcados com um par de escolhas fáceis para os noivos.

Outra opção, é que você deve visitar feiras de fotógrafos de casamento. Fazendo isso, em qualquer um desses eventos, você será capaz de ver toda uma centena de diferentes empresas de álbum de casamento. Depois de comparar os seus produtos, você vai ser capaz de fazer uma boa seleção que ficaria feliz em oferecer a seus clientes.

Precisa de mais informações? Contate um representante de vendas para dizer-lhe tudo sobre os diferentes tipos de papel, tamanhos e capas disponíveis. Grave sua planilha de vendas no seu telefone para que você possa adicionar todos aqueles pequenos detalhes em seu pacote de vendas. Dessa forma, você pode demonstrar aos seus clientes que você sabe o que está falando.

6.    Minimize o tempo de espera pelo feedback do cliente
álbum de casamento espera

Os clientes são super ocupados nesta época, precisam planejar uma série de coisas relacionadas ao casamento e, geralmente, após a cerimônia partem em lua de mel. Quando você colocar mais essa responsabilidade sobre os ombros dos noivos vai adiar de forma significativa a duração de seu projeto para finalizar o álbum de casamento.

Para evitar essa demora, experimente enviar ao cliente uma ou duas sugestões para o álbum de casamento e solicitar que escolham entre uma delas, ou sugiram algumas pequenas alterações. Uma vez feito isto, o seu cliente pode fazer as revisões que ele quiser, uma ou duas, dependendo do que você combinar com os noivos. A boa notícia? Isso geralmente não leva muito tempo para fazer.

7.    Mantenha seu Álbum design simples e consistente
álbum de casamento simples

Aqui está mais uma boa notícia para você: habilidades básicas de design podem ser aprendidas facilmente. E, se você dedicar um tempo para compreender as ferramentas de criação de um álbum de casamento, não vai ter como se perder em todo o processo.

No entanto, se você quer se destacar da concorrência, por que não considerar investir em um curso para aprender estes programas e se tornar um ninja? Deixe fluir a sua criatividade, assim vai conseguir um álbum de casamento perfeito para os seus clientes.

Além disso, você pode dar uma olhada em alguns modelos de álbum de casamento disponíveis na internet, ou em eventos do setor. Faça o que fizer, mantenha o design do álbum de casamento simples e consistente para que seus clientes saibam o que esperar de você.

Se você fizer isso, seus projetos de álbuns terão uma qualidade maravilhosamente intemporal. Ainda mais importante, os netos do seu cliente não terão que olhar para tendências ultrapassadas, tais como coloração seletiva, o temido clip-art, e ainda pior a maldição da Comic Sans, daqui a 50 anos.

8.    Crie uma história forte no seu álbum
álbum de casamento historia

Um álbum de casamento não é simplesmente pegar uma dezena de fotos e colocá-las em um livro. É preciso contar uma história com cada foto, se possível, sem a necessidade de colocar qualquer descrição ou legendas na imagem.

Procure começar por algo em ordem cronológica, como a entrada dos noivos e a troca de alianças na sequência. Não há nada de errado em bagunçar as coisas de vez em quando, mas com o álbum de casamento seria bom que os observadores pudessem entender o que acontece em cada cena.

9.    Dê prazos aos seus clientes
álbum de casamento prazos

Os prazos são cruciais para o seu negócio. Afinal de contas, eles ajudam a mantê-lo saudável! Com isto em mente, você não quer nenhum álbum de casamento atrasado em sua cabeça por meses a fio. Especialmente, se os seus clientes não têm tempo para olhá-los ou dar-lhe uma informação adequada.

Porém, não basta apenas definir prazos para os seus clientes. Você precisa cobrar de todos eles que sigam estes prazos, caso contrário, eles vão continuar amarrando você no projeto de álbum de casamento.

Certifique-se de incluí-los em quaisquer conversas relevantes via email. Use modelos de email em seu fluxo de trabalho para se certificar de que você nunca se esqueça de nada importante. Lançar esta forma de trabalhar para seus clientes como uma coisa boa em sua conversa de vendas também é importante. Deixe claro como você trabalha para evitar dores de cabeça futuramente. Mas, deixe claro que poderão ser feitas, no máximo duas alterações e no período de duas semanas, se eles não se manifestarem neste período você entenderá que está tudo certo!

Além de definir limites para editar rodadas, é crucial para dar aos clientes um prazo claramente definido em que para fazer seus pedidos de mudança. Eu recomendo duas a três semanas. Impedir que o período de tempo de alongamento em seis meses ou mais, instituindo uma ação de segurança: deixar os clientes sabem que, se você não ouvi-los dentro desse prazo, você vai assumir que eles adoram o álbum tanto quanto você fazer e encomendá-lo, como é. Ironicamente, este parece realmente reduzir a quantidade de solicitações de mudança dos clientes. Desde a adoção dessa estratégia, mais e mais dos meus álbuns são aprovados em tempo recorde, com pouca ou nenhuma alteração.

10.                  Entregue o álbum de casamento rapidamente.
álbum de casamento entrega

Quanto maior o tempo de demora para entregar o álbum de casamento para o seu cliente, pior vai ser. O preço tende a cair significativamente com o passar do tempo e você não quer isso, certo?

Um álbum de casamento tem a capacidade de enviar os seus clientes sobre uma grande emoção, mas quanto mais você esperar para entregá-los, menor será o impacto que ele vai ter. Se você realmente quer oferecer um serviço de álbum de casamento, adquira o hábito de apresentar alguns resultados dentro de uma semana, antes dos noivos voltarem para sua lua de mel. Seu marketing boca a boca também vai subir desta maneira, assim como o seu espírito ficará muito melhor, quando você percebe que ficará muito menos estressado!

Você é um especialista em álbum de casamento? Compartilhe as suas dicas abaixo ou deixe a sua opinião sobre artigo no campo de comentários. Ajude a enriquecer esta discussão e partilhe com seus amigos.

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] a chegar na aparência perfeita de suas imagens.Separe um tempo para você estudar fotos de outros casamentos com o casal antes da cerimônia deles e pergunte a opinião e quais os detalhes eles mais […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.