16 lições que cineastas renomados aprenderam em seus filmes

0 580

A vida é cheia de lições, e se você optou por passar a sua vida produzindo filmes, há um grande número de lições que você pode e deve aprender. Normalmente você teria que passar anos aperfeiçoando e treinando suas técnicas de produção de filmes para conseguir aprender na pele como fazer bons filmes. Você poderia fazer alguma faculdade de cinema ou comunicação social ou se quiser pode até tentar a sorte e entrar na indústria diretamente. Felizmente, neste vídeo da Academia Originals um grupo de cineastas – diretores, atores, figurinistas, e muito mais – dividem qual foi a maior lição que eles aprenderam em suas carreiras. Prepare-se para tomar algumas notas deste vídeo inspirador.

O que aprendemos fazendo filmes?filmes cineastas

No caso de você não pode ou não quiser ver o vídeo, as lições estão escritas abaixo:

  1. Não existe uma fórmula para fazer filmes
  2. Seja humilde (que ajuda você a trabalhar com os outros)
  3. Desfrute e aprecie o fato de que você trabalha com pessoas criativas para ganhar a vida
  4. Cercar-se com o melhor vai trazer o melhor em você
  5. Aprenda a reduzir o sofrimento de sua falha
  6. Não comece a filmar, a menos que você tem o script que deseja
  7. Tenha a coragem de mergulhar em coisas com que você não está familiarizado
  8. Tente usar tantas técnicas de filmagem tão diferentes quanto você consegue
  9. Seja interessado
  10. Permita desafios para ajudá-lo a crescer como artista
  11. Mantenha-se focado em seu ofício, independentemente do que esteja acontecendo na indústria
  12. A vida é muito curta para se comprometer com um projeto no qual você não acredita
  13. Atenha-se a sua visão
  14. Vá com seu instinto, mas ouça atentamente as mentes criativas que estão em torno de você
  15. Acredite em si mesmo e confie que você é a pessoa certa para o trabalho
  16. Pegue sempre o melhor trabalho possível e continue a trabalhar

Obviamente essas dicas são apenas o começo da arte e ciência de se fazer filmes. Isto só toca a superfície – ou a superfície da superfície – ou a superfície da superfície da superfície. Se há uma dica que você não pode esquecer é saber que há muito o que aprender em produção de filmes, até por que as coisas mudam. A produção de cinema é uma das mais dinâmicas e inovadores do mundo e com certeza muitas novidades apareceram no futuro.

Há inúmeras maneiras de se fazer filmes, e com certeza você pode até desenvolver seu próprio estilo de produção de filmes com novidades e um jeito particular de fazer as coisas. Ao gastar qualquer quantidade de tempo de trabalho em algum filme você tem a garantia de não só ser empurrado para o seu limite absoluto fisicamente, emocionalmente e mentalmente, mas para aprender uma infinidade de lições sobre praticamente tudo. Uma experiência em um set de filmagem é realmente algo muito prazerosa, mas o set também é um local para aprendizado até mesmo para veteranos do cinema.

Portanto esteja sempre em busca de mais conhecimento e novos aprendizados. Há muito o que se aprender neste mundo e deveríamos todos fazer como o grande Gonzaguinha diria: “viver!/ e não ter vergonha de ser feliz/ Cantar, cantar e cantar/ a alegria de ser um eterno aprendiz”.

Eu também me lembro de trabalhar no meu primeiro curta-metragem e de algumas das aprendizagens que eu tive naquele fatídico dia. Talvez minha experiência não seja tão glamorosa quanto de cineastas de Hollywood, mas ainda assim aprendi muito. Pra aqueles interessados aqui está um pouco do que eu aprende naquele dia:

  • Tudo leva 10 vezes mais tempo para fazer em um set de filmagem do que no mundo real.
  • Sapatos confortáveis ​​são essenciais.
  • Se você coloca sua cabeça para dormir às 6 horas após um dia de filmagem de 14 horas e ainda não consegue dormir porque você está animado para o próximo dia de filmagem de 14 horas, então você está na linha certa de trabalho.

filmes cineastas

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.