Home»Dicas de Fotografia»4 Dicas para uma Fotografia Infantil Impecável!

4 Dicas para uma Fotografia Infantil Impecável!

8
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Eu não sei quanto a você, mas as crianças para mim são modelos perfeitas para as melhores fotografias do mundo. Um sorriso escancarado, um gesto solene é até pequenas ações transmitem todo o sentimento pelo qual estão passando no momento.

Todavia, encontrar o ângulo perfeito e conquistar a confiança e colaboração do pequeno astro não é assim tão fácil. É preciso levar em conta o ambiente, o temperamento do modelo, atrair a atenção e ainda transmitir naturalidade na fotografia infantil.

Vamos ver 4 dicas práticas para ter uma fotografia infantil impecável, um verdadeiro guia que vai lhe ajudar a tirar o máximo de seus ensaios sem levar ninguém a exaustão e estou falando de você, porque as crianças nunca cansam.

1. Fotos em casa

Tirar fotografias em casa tornou-se popular nos últimos anos. Fala sério, sua casa é um ambiente muito mais aconchegante do que um estúdio de fotografias, principalmente para as crianças. Isso faz com que elas se sintam mais a vontade e propensas a cooperar, e você também pode usar de objetos comuns à criança para incrementar a fotografia infantil.

Mas, antes do “clic” é preciso tornar a área adequada para realizar a filmagem e vai precisar de muito espaço para isso. Limpe a sala de estar, arraste todos os móveis e deixe o espaço livre para usar a criatividade na hora das poses.

Talvez você seja um fotografo cético é acha muito complicado abrir mão de todo equipamento disponível em seu estúdio, fique calmo. Com algumas dicas e investimentos simples você pode ter a foto impecável de qualquer criança.

Comece pelo plano de fundo, se possível coloque na parede um papel sem emenda de cor cinzenta para criar um fundo neutro, ou, use uma parede de cor clara e limpa para substituição.

Está preocupado com a iluminação, eu sempre costumo dizer que não há luz melhor para fotografias do que o próprio sol. Abra as janelas e deixe a luz natural entrar, direcione alguns painéis refletores para o foco da filmagem e “voilá”, tem um cenário perfeito.

Fotografia de Criança e Fotografia Infantil

 

2. As crianças não tem paciência

Pedir calma para um adulto em quanto regula o seu equipamento já não é fácil, agora imagine para uma criança. Elas estão sempre agitadas e querendo mexer em tudo, ou desejam sair correndo para a rua brincar.

Então, tenha certeza que está tudo pronto para começar antes de chamar a estrela para o show. Use lentes mais rápidas para desfocar o fundo, uma lente de 85 milímetros é ótima para uma fotografia infantil perfeita.

3. Chame a atenção!

Estou certo que você já passou horas tentando fazer a criança olhar para a lente e simplesmente não funciona. Experimente acender um lazer, lanterna, ou fósforo, as luzes vão atrair os olhos do pequeno para si. Também pode usar uma música ou ringtone de celular para obter o mesmo efeito.

A palavra de ordem para uma fotografia infantil incrível é limitar as distrações. Evite muitas pessoas na sala, não leve assistentes, peça a um dos pais da criança para ajudá-lo com o que for preciso. Muita gente na sala pode complicar as coisas.

Fotografia Bebe e Fotografia Infantil

 

4. Olho no olho

A melhor fotografia é aquela que mostra ao observador o ponto de vista da pessoa fotografada. Desta forma, tente fotografar ao nível dos olhos do garoto, não o seu.
Preencha as sombras utilizando uma peça barata de espuma de 4 polegadas no chão, em vez de usar uma segunda luz. Posicione o bebê sobre o piso branco para criar uma imagem mais iluminada e natural.

Para terminar lembre-se que a beleza está nos movimentos livres da criança, às vezes deixá-la correr ao ar livre, ou escolher a posição para o “flash” pode ser a grande virada que precisa. Use de sua imaginação e da espontaneidade de seu modelo, com certeza não irá se arrepender.

Comentários

comentários

Post anterior

Dicas de fotografia da Kodak

Próximo post

Autor da foto mais curtida do Instagram dá dicas para melhorar suas imagens