SLR Magic apresenta nova versão da Cine 50mm f/1.1

0 286

A nova lente SLR Magic Cine 50mm f / 1.1 está prestes a começar a distribuição e uma nova cópia da lente renovada acaba de ser oferecida a beta-tester no mundo todo. O protótipo anterior tinha algumas limitações graves que afetaram fortemente o seu desempenho, especialmente quando se tenta filmar com uma grande abertura.

SLR Magic melhora antes do lançamento

Lente slr Magic 50mm

Em alguns dos testes da nova SLR Magic Cine 50mm f / 1.1 feita com um protótipo do fabricante cerca de um mês atrás mostrou essas limitações. Depois de trabalhar com a nova lente prime, vários usuários profissionais – entre estes produtores, cineastas e afins – conhecidos como beta-testers enviaram as suas preocupações ao fabricante, especialmente sobre a suavidade da imagem nos cantos quando se fotografa com uma abertura ampla e a definição do ponto de focagem no infinito.

Isso foi o que a SLR Magic falou depois de pedir que beta-testers usem a lente por um tempo e deem sua opinião:

Depois de duas semanas de testes na vida real por vários usuários, recebemos 3 preocupações principais.

– Suavidade de Canto quando usado em infinito

– Nitidez em f/1.1

– Alargamento da lente

No momento, estamos fazendo algumas mudanças dentro de nossa capacidade para resolver os problemas. As novas mudanças vão melhorar a nitidez de canto no infinito em aproximadamente 20%, mas não espere perfeição após as alterações. Nitidez em f / 1.1 não é afetada. Alargamento da lente seriam abordados com uma capa opcional lente.

É encorajador ver um fabricante que está tomando medidas a fim de tornar seu produto melhor após o feedback de beta-testers! Não é sempre que isso acontece de forma tão rápida e com tanto vigor.

Você pode (como a maioria das pessoas) estar se perguntando como um fabricante pode melhorar o desempenho óptico de uma lente em pouco menos de um mês? De início eu não consegui entender muito bem, mas aparentemente é absolutamente possível! Tiro meu chapéu para SLR Magic por ouvir as observações de usuários ao redor do mundo e, dar uma pausa na produção, para melhorar o desempenho global da lente, acrescentando um maneira para combater alargamentos da lente, sem nenhum custo adicional e entregar um produto atualizado a tempo para comemorar o novo ano ….

As comparações entre as lentes são bastante positivas e a SLR Magic certamente conseguiu melhorar o seu produto de forma a garantir o melhor desempenho possível. Certamente maios melhorias vão vir e mais comparações, mas o que podemos dizer por enquanto é que esta será uma lente boa e barata, ótimo para usar em diversos cenários e circunstâncias. Abaixo você pode ver fotos comparando a nova (direita) vs a lente antiga (esquerda).

Lente slr Magic 50mm

Como você pode ver nas fotos comparando a nova lente com a lente antiga, um dos principais problemas era os muito suaves cantos lado esquerdo da lente quando a obturador estava totalmente aberto. (O lado direito parecia ser mais nítido). Como você pode julgar a partir da foto acima (que é um crop tirado a partir do canto superior esquerdo da imagem produzida pelas lentes), este não é mais o caso. O desempenho óptico da SLR Magic Cine 50mm f/1.1 foi melhorado significativamente e agora é correspondente ao do lado direito da lente. Por favor note que a nitidez no centro da lente ficou quase idêntico ao protótipo original, que era bom o suficiente e realmente não precisava de muita alteração. Imagens mais nítidas são feitas em F/1.1 do que normalmente são feitas com a imagem geral, mas especialmente o crop superior lado esquerdo está mais nítido e detalhado.

No fim, parabéns para SLR  Magic!

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.