6 Dicas para Tirar Fotos Perfeitas

1 997

Muitas pessoas pensam que vão tirar fotos perfeitas se comprarem uma câmera nova, mas será que só isso resolve? Realmente você precisa ter um bom equipamento para garantir a qualidade de suas fotografias, porém, a câmera repleta de funções e mais cara não basta, você precisa considerar algumas técnicas quando for tirar fotos e garantir que elas sejam as melhores possíveis.

Abaixo vai conferir 6 dicas para tirar fotos perfeitas com qualquer câmera, usando a prática e evitando alguns erros comuns. Acredite, depois disto até uma criança irá tirar fotos maravilhosas.

1. Leia o manual da câmera
Com qualquer “brinquedo” novo é assim, se não conhecer o que faz cada botão, entender o menu e os recursos de sua câmera é impossível aproveitá-la ao máximo. Aprenda as ações básicas, como usar o flash da câmera, zoom in e out, como tirar fotos (é, você precisa saber onde apertar para isso), etc. Algumas câmeras vêm com um manual impresso, geralmente este pequeno livreto não traz toda a informação sobre o equipamento, mas já é de grande ajuda, principalmente, se for iniciante.

Dicas para Fotos Perfeitas

2. Fotos só em alta resolução
Defina a câmera para tirar fotos de alta qualidade e com a maior resolução possível, porque as imagens de baixa resolução são mais difíceis de editar, ou seja, você provavelmente não poderá dar pequenos retoques mais tarde, se necessário, e ainda pode acabar com a impressão. Só não esqueça que as fotos em alta resolução ocupam mais espaço, então pode ser necessário fazer o upgrade para um cartão de memória de maior capacidade para armazenamento.

3. Não espere pelo melhor momento
Tirar fotos perfeitas não é como previsão de tempo ou analise do mercado financeiro, você não tem se quer uma vaga ideia de quando a boa oportunidade irá surgir. Desta forma, é melhor não arriscar, sempre que possível carregue sua câmara fotográfica junto com você, vai começar a ver o mundo de forma diferente e encontrar oportunidades para tirar grandes fotografias.
Se for usar uma câmera digital, lembre-se de trazer baterias de reserva ou mantê-las sempre carregadas para quando o grande momento chegar.

4. Passear é o segredo
Motive-se para sair e tirar fotos ao ar livre, conheça novas paisagens e não se intimide em disparar vários “flashes” por aí, tanto de dia quanto a noite. Quanto mais fotos você tirar mais chances vai ter de obter a foto perfeita, aquela que lhe tira o fôlego simplesmente com um olhar.
Você precisa entender que se ficar sempre nos mesmos locais e com as mesmas pessoas, dificilmente conseguirá fazer uma foto inédita, e o novo é sempre mais belo do que aquilo que já conhecemos, certo? Então, aproveite sua pequena caminhada, ida ao supermercado, ou até quando espera o ônibus para tirar belas fotografias.

5. Tente um ângulo interessante
Dicas para Fotos Perfeitas

Em quanto apontar e capturar pode ser interessante para ter uma quantidade considerável de fotos, procurar pelo ângulo perfeito pode ser o ponto crucial para tornar esta a foto perfeita. Para isso, não tenha pressa, tire várias fotos do mesmo objeto, local ou pessoa. Procure experimentar diferentes posições da câmera, perto, um pouco mais longe da próxima vez, uma foto panorâmica e assim por diante.

6. Considere o uso de um tripé
A melhor foto precisa de estabilidade, se suas mãos são trêmulas, considere usar um tripé. Existem diversos modelos e, inclusive, opções portáteis destinadas a seu smartphone, por exemplo. Este equipamento vai evitar borrões e imagens embaçadas.

Como já vimos antes, a foto perfeita não anuncia quando irá chegar, talvez, você precise garimpar este tesouro até encontrá-lo, e nem sempre será fácil. Todavia, para um verdadeiro amante de fotografia escolher o melhor ângulo, ou, selecionar a foto perfeita de uma grande coleção, não é nenhum sacrifício. Este, aliás, pode ser um passa tempo perfeito e muito prazeroso, não acha? Então, aproveite!

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] das técnicas mais simples do nu fotográfico é fazer o uso dos ângulos. Fazer uma boa fotografia de ângulo pode fazer uma grande diferença para uma fotografia de nu de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.