A Canon C300 Mark II chegará com diversas novidades

0 340

Neste próximo mês de outubro, a Canon irá começar a distribuir sua nova Câmera Canon. Esta câmera, a C300 Mark II é talvez uma dos lançamentos de câmeras da Canon mais esperadas em vários anos. A espera é muita, já que faz um tempo que a Canon anunciou a Câmera C300 Mark II e mostrou o que ela pode fazer em alguns vídeos muito interessantes.

Enquanto nós já temos algumas informações básicas sobre o C300 Mark II (obtida a partir do anúncio original feita na NAB neste ano, além do buzz que escutamos na indústria de cinema como um todo), ainda há muito que aprender sobre a câmera em termos de como a nova tecnologia que estão sendo colocadas dentro dela irá beneficiar cineastas e fotógrafos. E talvez a maior pergunta de todas é: será que a C300 Mark II terá ou não impacto sobre a indústria da mesma forma o seu antecessor fez, O C300 original? Apesar das características que podem não ser as melhores da indústria, a C300 original tornou-se uma das câmeras profissionais mais populares dos últimos tempos, graças a uma combinação de confiabilidade, facilidade de uso, baixa capacidade de luz, e mais importante, a qualidade da imagem. Será que o Mark II fará jus a esse legado?

 

Será que a Canon C300 Mark II será tão impactante quanto sua antecessora?

Para ajudar a responder a essa pergunta (e muitos mais), o pessoal da Zacuto trouxe Jon Sagud da Canon para falar em profundidade sobre a nova câmera. Claro, o vídeo também mostra outras plataformas da próxima geração da Zacuto e o Gráfico EVF, mas a mais importante informação que Jon fornece é sobre todos os tipos de elementos técnicos e sobre a forma como a C300 Mark II foi redesenhada de acordo com todos os comentários que a Canon tem recebido ao longo dos últimos anos. Aqui está uma breve amostra dos tópicos que eles cobrem nessa conversa:

Como os usuários podem alterar as montagens de lente da câmera (dica: enviando-a para a Canon)
Como o foco automático de pixel duplo funciona e por que isso é ótimo para filmagens que tenham um exército de um homem só.
Muitos pequenos (mas não insignificantes) melhoramentos ergonômicos da câmara
Como o processador dual Digic dv5 leva a sensibilidade da câmera para novos níveis
Como a câmera consegue ser “à prova de futuro” pelo cumprimento das normas de cor 2020 ACES e Rec

E muito mais

 

canon__eos_c300_mark_ii_1134579
Agora, para o assunto do filme. Naturalmente, alguns de nós já vimos o Tricky Shot, um curta-metragem promocional lançado na NAB que foi inteiramente filmada na C300 Mark II. No entanto, esse filme teve uma gradação extrema que influenciou bastante no resultado final do vídeo. Além disso, este vídeo veio de uma versão inicial da câmera, por isso não poderia ter sido particularmente representativo do que podemos esperar da C300 Mark II quando começa a distribuição em outubro. Nas últimas semanas, porém, a Canon foi ficando versões de pré-produção da câmera nas mãos de alguns cineastas, e as filmagens que fizeram e colocaram na web são bastante promissoras.

No final das contas e com tudo somado, a C300 Mark II está parecendo cada vez mais promissora á medida que nos aproximamos da data de início de distribuição. Como sua antecessora, a Canon C300 Mark II não tem as características mais impressionantes e tecnologia de deixar o queixo cair, mas parece ser uma aposta certa de a Canon C300 Mark II será calorosamente adotada pelos mesmos profissionais que antes adotaram a Canon C300 original. Ainda tem algum tempo antes da distribuição começar e se tivermos mais informações ou notícias pode ter certeza de que falaremos mais da nova C300 Mark II.

canon_c300_mark_ii_1

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.