Home»Dicas de Fotografia»Como ser criativo com o mais novo dos aplicativos de fotografia: o Prisma

Como ser criativo com o mais novo dos aplicativos de fotografia: o Prisma

5
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Graças a aplicativos de fotografia como o Hipstamatic e o Instagram – o mais famoso deles – nós, usuários da internet, aprendemos a amar imagens feitas pelos smartphones trabalhadas em efeitos e filtros. O problema é que, com a popularidade desses aplicativos de fotografia, as imagens ficaram todas muito parecidas, perdendo o elemento artístico e nos deixando um pouco entediados.

Um dos aplicativos de fotografia que vem para quebrar essa monotonia e reinventar os filtros e efeitos é o Prisma. Ele vem com uma série de efeitos inteligentes, além das mudanças simples de cor e vinhetas. O tratamento da imagem promovido pelo aplicativo dá um toque artístico à fotografia de maneira tão profissional que até parece que um artista gráfico, ou um pintor trabalhou em cima dela.

As versões para o iOS e Android foram lançadas há poucas semanas e ainda é novidade nos smartphones de muita gente. Por isso, vamos passar algumas instruções de como usar esse que promete ser um dos melhores aplicativos de fotografia dos últimos anos.

Como fazer o download do Prisma

Para começar a usar o Prisma é muito simples: se você é usuário do iOS, vá até a App Store, procure por “Prisma” e escolha o “Prisma – Art Photo Editor with Free Picture Effects”. Felizmente o aplicativo é completamente gratuito.

No caso de você ser usuário do Android, os passos são os mesmos, mas ao invés da App Store, você deve procurar o aplicativo na Google Play Store.

Vale lembrar que é preciso cuidado ao fazer o download do aplicativo. Com o sucesso rápido, muitos programas usam o mesmo nome para danificar o seu smartphone. Por isso, escolha sempre o link registrado como Prisma labs, inc.

Começando a usar o Prisma

Agora que o aplicativo está baixado, é só você de divertir. Como muitos dos aplicativos de fotografia, você pode escolher fazer uma foto nova através dele, ou escolher uma fotografia já feita na sua galeria.

Como o aplicativo faz fotografias no formato quadrado, nós sugerimos que você use imagens da sua galeria para te dar mais flexibilidade de edição – que é facilitada com formatos maiores de imagens.

Uma vez que você selecionou a imagem que deseja usar, você pode ajustá-la dentro do corte oferecido pelo Prisma. Certifique-se de que você não esteja cortando nada que deseja inserir no enquadramento.

Com o aplicativo também é possível virar a imagem de 90 em 90 graus.

Depois de tudo enquadrado, é só apertar “next” e começar a arte!

aplicativos de fotografia

Aplicando os filtros

Aplicar os filtros não poderia ser mais fácil no Prisma. Tudo o que você precisa fazer é rolar a lista de filtros até que o seu preferido seja selecionado. Quando você escolher o que prende os seus olhos, é só selecioná-lo e deixar o aplicativo trabalhar com a sua fotografia.

Esse processo leva alguns segundos. Não é imediato como em aplicativos de fotografia mais populares, como o Instagram. Mas considerando o trabalho que o Prisma faz nas imagens, esse delay não é tão ruim assim.

Se depois de aplicado você achar que o efeito ficou muito pesado na imagem que você escolheu, é fácil suavizá-lo. Apenas deslize o dedo para a esquerda para reduzir a força do filtro até que você fique satisfeito.

aplicativos de fotografia
Depois de ter seguido todos os passos, você pode compartilhar a sua imagem pronta feita com o Prisma no Instagram, no Facebook, salvar na sua galeria, ou postar em qualquer outra rede social.

Comentários

comentários

Post anterior

Fazer faculdade, curso ou aprender sozinho para se tornar um fotógrafo?  

Próximo post

Nikon: 99 anos de comprometimento e qualidade