Aplicativos para Fotógrafos e Diretores de Fotografia

0 2.379

Fala pessoal,

 Andei meio afastado pois estava filmando, mas já estou aqui a todo vapor! No post de hoje eu vou apresentar alguns dos principais Aplicativos para Fotógrafos e  Diretores de Fotografia. Com um ótimo custo benefício, alguns são até gratuitos. São ótimas e essenciais ferramentas para o profissional do cinema, vídeo e fotografia.

E relembrando que sempre vale a pena dar uma olhada em outros os posts que eu já publiquei aqui no Blog eMania. Você pode rever posts super didáticos e ampliar seus conhecimentos técnicos na área do audiovisual:

Então vamos aos aplicativos para fotógrafos e diretores de fotografia:

Sun apanhador: Augmented Reality Visualizador 3D

Este é um aplicativo para fotógrafo, muito utilizado por diretores de fotografia, que indica a posição mais correta do sol e qual o trajeto que ele vai seguir, para utilizar a luz do sol na fotografia.

É um aplicativo muito útil nas filmagens e fotografias realizadas em ambientes externos, porém pode ser utilizado em ambientes internos principalmente para saber qual a melhor posição do sol referente a quantidade de luz que iria entrar numa determinada janela.

aplicativos para fotógrafos Sun Seeker - 3D Realidade Aumentada Visualizador
Sun Seeker – Aplicativo
 PCAM FILM + DIGITAL PRO_02
App

 PCAM Film + Digital Pro

pCam Film + Digital Pro, é um aplicativo de cálculos, que abriga diversos outros Aplicativos para fotógrafos que auxiliam em vários tipos de cálculos tais como a profundidade de campo, comparação do fator crop entre os sensores das câmeras digitais, exposição e etc. Resumindo um aplicativo completo e muito útil.

aplicativos para fotógrafos pCAM FILM + DIGITAL PRO
pCAM FILM + DIGITAL PRO – Aplicativo
https://www.youtube.com/watch?v=Q8Y-h34c5kI
 KataData_02
App

KataData

Uma das coisas que eu vejo mais frequentes as pessoas organizando os seus trabalhos, se preocupando com a câmera semi-profissional, com as lentes da câmera, filtros de lente e baterias da câmera , o que eu acho corretíssimo, porém muitos profissionais esquecem um detalhe muito importante e isto acontece em todos os tipos e tamanhos de produções, eu estou me referindo de qual é a quantidade de espaço de armazenamento que é necessária para aquela determinada gravação ou seção de fotos.

Eu já vi muito logger, ter que rebolar para não faltar cartões de memória e HDs em determinados trabalho. Este aplicativo KataData é uma maravilhosa calculadora de auxilia em quantas mídias, cartões de memória ou HDs serão necessários para aquele determinado trabalho. Este aplicativo te informa qual a autonomia de tempo você vai ter utilizando esta ou aquela resolução de imagem. É outro aplicativo muito importante. Ah! O mais legal, ele é um aplicativo gratuito!

aplicativos para fotógrafos KataData
KataData – Aplicativo
Aplicativo CINE_METER_01
App

 

Medidor de Cinema e Cinema Metro II

Este é um aplicativo muito importante e com um ótimo custo benefício. É um dos Aplicativos para fotógrafos composto de vários instrumentos de medição que auxiliam na exposição e nas cores das suas images tanto de vídeo como fotográficas. Um aplicativo que oferece um grande suporte para o fotografo e diretor de fotografia.

aplicativos para fotógrafos CINE_METER
CINE METER – Aplicativo
 CINE_METER_02
App

Cine Metro II

aplicativos para fotógrafos Cine Meter II
CINE METER II – Aplicativo
 Tiza DSLR Slate_01
App

Tiza DSLR Slate

O Tiza DSLR Slate, é um aplicativo que é uma claquete eletrônica, principalmente para que filma com câmeras DSLR. É um dos aplicativos para Fotógrafos mais indicado para ser utilizado em tablets.

 aplicativos para fotógrafos Tiza DSLR Slate
Tiza DSLR Slate – Aplicativo
Viewfinder_01 fazer Aplicativo Artemis Director
App

Visor de Artemis Director

Este Aplicativos para fotógrafos é muito famoso entre os diretores  e diretores de fotografia. É um aplicativo substitui de uma forma digital deixando bem claro o famoso e caro visor de diretor ( director viewfinder). Apesar de fazer esta função de uma forma digital, este aplicativo além de indicar o enquadramento de uma cena com uma determinada lente, ele informa quais são os fatores crop entre os sensores de vários modelos de câmera. Um Aplicativos para Fotógrafos que você compara as lentes, o fator crop e aspect ratio.

aplicativos para fotógrafos Visor de Aplicativo Artemis Director
Artemis – – Aplicativo

Aqui eu só apresentei alguns tipos de Aplicativos para fotógrafos, existe uma infinidade de modelos destinados aos profissionais do audiovisual. Tem aplicativo que é um controle remoto para comandar vários tipos de câmeras a distancia, aplicativo que é um fotômetro, outro que é um intervalômetro e disparador, e por aí vai. Conforme o tempo eu vou postando e explicando outros modelos. Mas que quiser pesquisar mais, e só clicar no link abaixo:

Captura
Appcrwalr

Um grande abraço para todos!

Fernando Rozzo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.