Projeto para financiar bolsa para câmeras é lançado online

0 186

Você já ouviu falar no site Kickstarter? É a maior plataforma online para financiamento coletivo. Através dele, aqueles que têm uma boa ideia podem apresenta-la ao mundo todo e receber apoio de investidores – pessoas comuns que acreditam no potencial do projeto. Em troca, os investidores são os primeiros a receber o produto quando ele fica pronto, além de ganhar mais alguns pequenos prêmios e presentes. E um dos projetos que estão no ar agora é o “The Everyday Messenger” – uma bolsa para câmeras impressionante.

Peak Design

A equipe por trás do projeto é a Peak Design, de San Francisco, nos EUA. A empresa surgiu em 2010, com a criação de um produto chamado “Capture Camera Clip” – um dispositivo que permite pendurar a câmera em cintos e alças de bolsas. Até agora, outros quatro projetos já foram lançados pela Peak Design no Kickstarter.

“The Everyday Messenger” promete ser mais do que simplesmente uma bolsa para câmera. Ela vai fazer coisas que outros produtos parecidos não conseguem. Ela vai se adaptar totalmente às necessidades do fotógrafo. Para isso, a Peak Design criou um design que se expande para acomodar uma quantidade de itens maior ou menor, dependendo das suas necessidades naquele dia. A capacidade da bolsa varia de 13.5 litros até 20.5 litros.. Para manter tudo no lugar e devidamente protegido, foram incluídas três divisórias perpendiculares. A bolsa é feita em material semirrígido.

Bolsa para câmeras

The Everyday Messenger pode ser usada em qualquer situação. Para isso, as alças foram desenhadas para que você possa mudar a maneira como segura essa bolsa para câmeras. E o fecho magnético usado no projeto é uma tecnologia totalmente nova e segura da Peak Design, que eles chamaram de MagLatch.

The Everyday Messenger ainda conta com um bolso dedicado a carregar tablets ou notebooks. Com isso, ela promete ser não apenas uma bolsa para câmeras, mas uma bolsa para todos os dias.

É claro que, como vários aparelhos delicados podem ser guardados dentro dessa bolsa para câmeras, a resistência é um fator muito importante. Por isso, a The Everyday Messenger está sendo preparada para repelir água e para proteger o conteúdo de quedas e impactos.

Dois modelos vão estar disponíveis: cinza com detalhes em vermelho, e ocre com detalhes em azul. As duas vão ser vendidas com uma pequena carteira para itens menores, como chaves e memory cards.

Bolsa para câmeras

O projeto dessa bolsa para câmeras precisaria de U$100 mil para sair do papel. Até agora, já foram arrecadados mais de U$300 mil – e o projeto ainda ficará online durante mais 59 dias. Quase 1.500 pessoas já colaboraram. Quem quiser colaborar e garantir sua própria The Everyday Messenger precisa desembolsar U$195 ou mais. Quem quiser a bolsa e a carteira, precisa ajudar o projeto com pelo menos U$225. E quem estiver disposto a pagar U$5.500 ainda leva uma viagem com tudo pago (exceto passagens aéreas) para um workshop de fotografia na Nova Zelândia.

O projeto é muito interessante e, se você estiver interessado, qualquer um – de qualquer país – pode investir na The Everyday Messenger. O projeto está publicado no site do Kickstarter. Mas se você quiser conhecer outras opções de bolsa para câmeras, visite o site da eMania. Com certeza você vai achar um modelos excelente aqui no Brasil mesmo, e por um preço bem mais acessível.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.