Câmera Canon 5DS review – A maior resolução fotográfica já vista!

2 528

Isso é o que uma das mais conceituadas marcas de câmeras digitais, tanto amadoras quanto profissionais, tem oferecido com sua incrível Câmera Canon 5DS. O modelo conta com um sensor full-frame de alta tecnologia que garante fotos incríveis e clientes bem satisfeitos!

Revolucionando a tecnologia fotográfica, veremos neste artigo quais as principais alterações da Canon 5DS, suas possibilidades de configurações e funções específicas!

Porém, antes, vale citar que a Câmera Canon EOS 5DS tem atraído olhares curiosos dos profissionais que atuam, principalmente, com trabalhos fotográficos que vão para outdoors e capas de revista, e isto devido aos altos ajustes de proporções disponibilizados pela máquina.

Direcionada, ainda, para trabalhos em estúdio e publicidade, a Câmera Canon 5DS tem a função “super grande” que facilita e moderniza os projetos deste segmento.

Afinal, as funções da câmera são as grandes responsáveis pelo poder, e execução, da criatividade de cada profissional por trás do “clique”, certo?

Vamos conhecer, um pouco mais, sobre as características técnicas desta incrível ferramenta fotográfica!

Check up Canon 5DS
checkup câmera canon 5ds review

Resolução:

Sensor full-frame com 50,6 megapixels indicados para trabalhos em estúdio fotográfico, cujos os ricos detalhes do projeto fotográfico não atrapalhe na posterior edição da foto e sim que otimize o tempo do profissional.

Faixa de ISO:

6400, expansíveis até 12800!

Disparo contínuo:

Faz 5 FPS – fotogramas por segundo – no modo normal.

Pontos de AF:

Muito profissionalismo é o que se espera obter com a Câmera Canon 5DS que disponibiliza 61 pontos de autofoco, ideais para trabalhos em que é preciso focar com precisão e rapidez até mesmo em condições de pouca luz.

O mecanismo, que ainda dispõe de 41 pontos focais do tipo cruzado, proporciona uma excelente precisão na hora de capturar quadros.

Essa tecnologia possibilita que seja mantida nitidez critica sempre que esse objetivo seja estabelecido!

Estrutura e layout do modelo Canon 5DS
estrutura camera canon 5ds review

O modelo da Câmera Canon 5DS foi desenvolvido num material que possibilitou que ela ficasse mais leve. Além disso, buscou-se, ainda, diminuir os ruídos da máquina e o barulho do “clique” na hora do disparo contínuo.

Vale citar ainda que, devido a sua alta resolução, é possível evidenciar processos de ampliação de maneira bem mais precisa do que nos demais modelos anteriores da categoria.

Com um visor de 3.2 polegadas e pentaprisma, ou seja, mais claro, mais brilhante e com maior nitidez, o visor da Canon 5DS possibilita a visualização do quadro inteiro, garantindo um maior profissionalismo nas fotos registradas.

Configurações de vídeo

As configurações de vídeo da Câmera Canon 5DS não sofreram grandes alterações. A captura, de 30 QPS – quadros por segundo – permanece sendo uma excelente opção para vários tipos de trabalho.

Armazene mais!

Para garantir que o fotógrafo não fique sem espaço de armazenamento durante suas sessões, o modelo 5DS possibilita a utilização de dois cartões de memória ao mesmo tempo.

Além disso, é possível usar o USB 3.0, ferramenta imprescindível, principalmente, para fotos de alta exposição.

Botões da Canon 5DS
botões câmera canon 5ds review

Ao observar o layout da incrível máquina que foi lançada pela Canon, algumas dúvidas podem surgir acerca de três botões. São eles:

Botão de pintura: O primeiro botão do lado esquerdo do visor, representado por um pincel num quadro, é responsável por configurar estilos de imagem, exposição múltipla com várias opções e padrão HDR, colocando, inclusive, efeitos de arte para fotografar.

Botão RATE: Segundo botão do lado esquerdo do visor, logo abaixo do botão de pintura, possibilita que seja feita a classificação das fotos, bem como a proteção de suas imagens.

Botão de atalho: Contendo todas as informações básicas e mais importantes da câmera, possibilita, também, a personalização das configurações gerais da Canon 5DS.

Os demais botões, mais conhecidos e convencionais, podem ser testados e aprimorados de acordo com o uso e com a experiência cotidiana adquirida pelo profissional de fotografia. As possibilidades são muitas!

Comprar a Canon 5DS
comprar câmera canon 5ds review

Toda essa qualidade e avançada tecnologia para fotografar pede por um considerável investimento, sendo, portanto, uma câmera mais direcionada para profissionais do que amadores, fotógrafos que já atuam na área e conhecem suas necessidades quando falamos desse ramo.

Atualmente, com a alta da moeda estrangeira, a Câmera Canon 5DS tem custado uma média de R$ 15.000 a R$ 22.000, valor cotado na data de publicação deste artigo.

Você pode aproveitar nossa página para comprar sua câmera e os acessórios para potencializar o trabalho feito com ela! Acesse o site da eMania – Foto e Vídeo e conheça!

você pode gostar também
2 Comentários
  1. […] se ter uma ideia de quanto isso acrescenta na capacidade de resolução das Câmeras Canon da linha EOS R e semelhantes de outras marcas, alcançar 1920×1280 pixels […]

  2. […] se ter uma ideia de quanto isso acrescenta na capacidade de resolução das câmeras da linha EOS R e semelhantes de outras marcas, alcançar 1920×1280 pixels é mais do […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.