Home»Artigos»Resultado de Full Frame em Câmeras com sensor APS-C é possível

Resultado de Full Frame em Câmeras com sensor APS-C é possível

8
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Ao aprender sobre fotografia, nos deparamos com imagens profissionais tiradas com uma grande variedade de câmeras fotográficas, geralmente nos sãos apresentadas câmeras com sensor full frame, o que leva muitos a pensar que é necessário ter uma câmera full para obter uma boa imagem, mas no post de hoje vamos desfazer esse mito, pois tanto câmeras com sensor APS-C oferecem também profissionais!

O problema é que grandes empresas geralmente se concentram no desenvolvimento de seus sistemas e funcionalidades completas em câmeras Full Frame e deixam as câmeras com sensor APS-C com um desfalque de praticidade. As pessoas muitas vezes não consideram que o material de ambos sensores é de mesma qualidade e igualmente importante.  Mas câmeras com sensor APS-C podem produzir excelentes resultados com a combinação correta com uma lente fotográfica.

câmeras com sensor APS-C

Assim como as grandes empresas focam em aprimorar corpos de câmeras fotográficas full frame, elas investem também em melhorar a qualidade das lentes para câmeras com sensor APS-C e oferecem resultados incríveis e tem ganhado força no mercado deste o lançamento das câmeras T5 e T5i. Agora em 2017 câmeras com sensor APS-C que ganham destaque no mercado e tem incentivo da Canon são as novas Câmeras EOS T6i e T6s.

Outro exemplo é da Câmera Nikon D750 utilizada com a lente 18-55mm DX que, às vezes, não oferece disparos tão bons como usada a mesma lente em uma Nikon D5500. Uma lente ideal para ela seria a 24-70mm f /2.8, por exemplo.

Além disso, as mais câmeras com sensor APS-C do mercado possuem uma ampla faixa de ISO, podendo variar de ISO100 até ISO25600, oferecendo excelente desempenho e sendo referência no mercado.

Talvez se pergunte sobre o alcance dinâmico que as câmeras com sensor APS-C perdem em relação com as câmeras Full Frame, ou dos efeitos Bokeh que tem melhores resultados em sensor full, mas isso são as praticidades que as empresas investes nessas câmeras profissionais, o mesmo resultado pode ser obtido através da escolha da lente ideal para o tipo de fotografia que está fazendo e os acessórios de foto e vídeo que podem ajudar a chegar em determinado resultado.

câmeras com sensor APS-C

Em suma, conhecer melhor suas câmeras com sensor APS-C, determinar qual tipo de fotografia vai realizar e procurar lentes e acessórios próprios para o ambiente te dão o suporte para desenvolver o seu potencial na área da fotografia.

Comentários

comentários

Post anterior

OS GRANDES FOTÓGRAFOS DA HISTÓRIA: DOROTHEA LANGE

Próximo post

Dicas para escolher sua Câmera DSLR