Home»Equipamentos»Canon anuncia novo preço para ME20F-SH

Canon anuncia novo preço para ME20F-SH

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A Canon lançou, há alguns meses atrás, a primeira câmera multi-purpose da empresa, a Canon ME20F-SH, que oferece uma excepcionalmente elevada sensibilidade para capturar vídeo Full HD com uma iluminação mínima – com um nível mínimo de iluminação de menos de 0,0005 LUX (no ajuste máximo de ganho de 75 dB, o equivalente a uma sensibilidade ISO de mais de 4.000.000). Vigilância noturna e segurança, produção cinematográfica, reality shows e documentários de natureza / animais selvagens são apenas algumas das muitas aplicações possíveis de uso da ME20F-SH. Com a capacidade de capturar vídeo a cores em condições extremas de pouca luz e com seu design simplista e versátil, a câmera ME-20F-SH pode ser facilmente incorporada em infraestruturas e sistemas existentes para proporcionar a captura de vídeo de alta qualidade, mesmo quando os objetos não podem ser vistos a olho nu.

A nova câmera Canon emprega uma versão melhorada do sensor CMOS full-frame de 35mm para o uso de vídeo Full HD que foi originalmente desenvolvido pela empresa em 2013. Seu design de corpo compacto, modular permite configurações personalizadas fáceis para diversos cenários. Normalmente a captura de vídeo em condições extremas de baixa luminosidade requer muitas vezes o uso de iluminação infravermelha (uma técnica que só produz vídeo em preto e branco), porém a câmara ME20F-SH alcança impressionante desempenho de alta sensibilidade que permite a captura de cor em vídeo Full HD com ruído reduzido em condições de pouca luz sem a necessidade de iluminação infravermelha.

Novo preço para a ME20F-SH

Câmera Digital Canon me20f-sh

A Canon ME20F-SH – como dito acima, a câmera que literalmente vê no escuro – vai ser bem mais barata do que originalmente anunciado.

A ME20F-SH não só está disponível para pré-encomenda, mas o seu preço caiu de US $ 30.000 para US $ 20.000. Enquanto eu não posso imaginar muitos cineastas e filmadores individuais ou até mesmo empresas de produção fazendo fila para comprar esta câmera digital, é um desenvolvimento interessante, no entanto, porque, teoricamente, deveria fazer as taxas de aluguel ficarem mais baixas do seria anteriormente.

No caso de você precisar de uma rápida atualização sobre esta câmera, aqui estão as especificações:

Sensor 35 milímetros CMOS full-frame (single), contagem de pixels eficaz: aprox. 2,26 milhões de pixels

Iluminação mínima de objeto: Menos de 0,0005 lux (ajuste máximo de ganho de 75 dB, o equivalente a uma sensibilidade ISO de mais de quatro milhões)

Pixel Pitch: 19 microns

Lente mount: Lente Canon EF mount (Tipo Cinema Lock)

Filtros ópticos: filtro de lente ND com dois níveis de densidade (manual motorizada e  auto) filtro de corte IV (Manual motorizados)

Taxas de quadros: 59.94P / 59.94i / 50.00P / 50.00i / 29.97P / 25.00P / 23,98p

Gamma: Canon Log, Plano DR, etc.

Duas tomadas 3G / HD-SDI BNC (1080p / 1080i / 720p)

Um conector HDMI

Terminal de Genlock: jack BNC (somente entrada)

Terminal remoto: estéreo φ2.5mm mini-mini-jack (protocolo proprietário de Canon), Round tomada de 8 pinos (para RS-422, protocolo proprietário de Canon)

Terminal do microfone: Estéreo φ3.5mm mini-jack

AF: One-shot AF

Auto exposição: Bloqueio Combinado (diafragma / ganho / ND / obturador)

Balanço de branco: AWB, (faixa de ajuste: de 2000 a 15000 graus Kelvin) definição de cor-de temperatura, luz natural, ampola, Cenário A, B Configuração

Teleconverter Digital: 2x, 4x

Potência de entrada: 4 pinos XLR DC11-17V, bloco Terminal 2-pin jack DC11-17V

Temperatura de funcionamento: de 32 graus F (0 graus C) a 104 graus Fahrenheit (40 graus C)

Dimensões do corpo: Aprox. 4 polegadas (102mm) (l) x 4,5 polegadas (116 milímetros) (a) x 4.4 polegadas (113 milímetros) (c) (excluindo as saliências)

Peso: Aprox.1,1 kg (apenas o corpo)

Disponibilidade: dezembro 2015

Preço: $ 20.000

Novamente uma ressalva: essa é uma câmera para especialistas que você provavelmente nunca vai querer comprar diretamente. No entanto, para certas cenas e sequências de pouca luz, como cenas exteriores noturnas iluminadas apenas pela luz da lua ou até mesmo debaixo d’água, essa câmera poderia ser uma opção de aluguel convincente.canon_me20f-sh_1920_x_1080

 

Comentários

comentários

Post anterior

10 Dicas Básicas para Tirar Fotos de Natureza

Próximo post

Como Fazer Fotos HDR de Tirar o Fôlego?