Canon EXPO NY: Primeira chance de ver a nova Câmera 8K de Cinema

0 563

Lembra da câmera de cinema 8K que a Canon anunciou que estava desenvolvendo? Eles têm um protótipo em amostra na Canon EXPO NY.

A nova câmera está em um corpo muito similar com a da câmera mais popular da Canon, a C300 Mark II. Porém algumas coisas são diferentes. Por exemplo essa nova câmera de Cinema 8K da Canon está enviando muitos mais sinais SDI e é capaz de gravar 8K 60p em 4 Convergent Design/Odyssey 7Qs. É importante notar que este é simplesmente um protótipo que tenta provar um novo conceito, e quando Canon liberar uma câmera como esta, é possível que ela não seja nada parecida com esta câmera que estamos vendo nessa exposição. Mas já é bem legal saber que a Canon está trabalhando bastante para melhorar nossas experiências com audiovisual. Falando em experiência com audiovisual, a Canon também estão mostrando algumas das filmagens 8K em seus monitores de referência 8K, por isso a gente pede que caso você esteja ou tenha ido à convenção, fique à vontade para partilhar a sua experiência de assistir a isso.

Aqui está um pouco mais sobre a configuração dessa novíssima câmera (o que é, obviamente, um pouco pesado para dizer o mínimo – mas eles vão provar que é possível), dentro das palavras do Convergent Design que esteve in loco na Canon EXPO 2015:

Hoje, na EXPO 2015 Canon em New York City, a Canon apresentou um novo protótipo da câmera de cinema 8K da série EOS. Completando o sistema de câmera são quatro monitor/ gravadores de Convergent Design Odyssey7Q, cada um é capaz de capturar Canon RAW ou processar os dados em vídeo para gravação em formatos populares como o Apple ProRes. A novo conceito de sistema de câmera ilustra a próxima geração para gravação de imagens, além de sua visualização e processamento, e Convergent design tem o orgulho de ajudar a liderar o caminho com Canon.

Além da Câmera 8K a Canon mostra novidades interesantes

Como um lembrete, aqui estão algumas das especificações mencionadas nesta nova câmera 8k da Canon:

A câmera de Cinema 8K System EOS que está sendo desenvolvida será equipado com um sensor CMOS da Canon equivalente a um Super 35mm que torna possível gravar imagens de alta resolução em 8192 x 4320 pixel (cerca de 35.39 milhões de pixels efetivos) com um alto desempenho de imagem mesmo com uma taxa de quadros de 60 quadros por segundo com 13 paragens de dynamic range e uma gama de cores ricamente expressiva.

 

Fotos do novo protótipo em exposição na Canon EXPO 2015:

Canon-8k

 

A empresa tem uma série de protótipos no show, incluindo uma DSLR com 120 Megapixels que eles anunciaram ao lado da câmera 8K, e também uma nova lente principal de 600 milímetros . Embora neste tipo de exposição não haja um mix de produtos reais, eles com certeza têm uma abundância de itens que podem ou não podem ver a luz do dia. Pelo menos deixa a gente instigado para o que vem por ai no futuro, talvez num futuro não tão distante.

 

O futuro: Canon mostra como fazer Realidade Virtual com VR Headset & Câmera Rigs para VR

Aparentemente a Canon também está mostrando um protótipo de outro dispositivo, mas dessa vez de um tipo diferente, um fone de ouvido para realidade virtual (também conhecido com VR) e algumas maneiras que eles foram capazes de alcançar uma boa gravação VR. Embora não esteja claro quando poderemos ver algo como isso da Canon no mundo real, não há dúvida de que eles têm a tecnologia para fazê-lo se eles  realmente quisesse. Eles fazem todas as telas e todas as lentes,  além de ,obviamente , eles já  produzirem suas próprias  câmeras, por isso não seria muito surpreendente se em algum ponto no futuro eles apresentarem algo que realmente vai modificar a forma como a gente vê o mundo.

 

Canon-Expo-2015-8k

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.