Canon T6s e T6i: A revolução das Semiprofissionais

1 859

Neste mês de Abril, após dois anos sem novidades em suas DSLRs, a Canon lança no Brasil a As novas Rebel Canon T6s e T6i.

Estas câmeras fotográficas foram desenvolvidas para quem procura desempenho profissional com preço acessível e qualidade garantida. Poucas são as diferenças entre si, mas muitas são as que as diferem de suas antecessoras, a Canon Rebel T5 e T5i.

A Canon T6s é uma atualização da Canon T5i, no entanto em uma versão muito mais aprimorada do que o esperado – muito diferente da T5i, que não obteve mudanças significativas em relação à T4i. A Canon EOS T6s possui melhor manipulação dos controles da câmera, elevando o ato de fotografar a outro nível e tornando-a uma das (senão a melhor) Câmeras DSLR semiprofissionais do mercado.

Canon T6s e T6i
Canon T6s e T6i

Graças a Canon T6i, ambas as inovações podem ser consideradas modelos diferentes de uma mesma linha de produtos, não duas câmeras completamente diferentes. A Canon T6i segue o estilo clássico da Série Canon XX0D em administração das funções da DSLR. Já a Canon T6s segue os padrões das câmeras profissionais, como a 70D. Além do mais, o LCD embutido nelas é composto com a mais alta tecnologia e resolução, com um sistema novo de domínio e acesso às informações. O Touch Screen permanece nestas versões.

Pode-se afirmar desde já que a Canon T6i é a versão mais simplificada da Canon T6s. Nesta versão não está incluso:

LCD Superior
Níveis de Energia
Seletor rápido na traseira
Senso óptico para uso de ViewFinder
Sistema de Auto-Focus escravo para exibição ao vivo

É esperado que a T6i seja a mais barata por não ter incluso esses itens, no entanto em alguns sites, vem acompanhada a Canon EOS T6i com lente 18-55mm ou apenas o corpo Canon EOS T6i .

 

LCD Superior:

Presente apenas no moderno design da T6s, o LCD secundário se encontra no topo da estrutura da Câmera, nele você pode ter informações como abertura, ISO, distância focal, entre outros, separadamente e com mais precisão.

Este tipo de Visor de LCD encontra-se disponível apenas em câmeras de nível profissional, no entanto a Canon buscou fazer as mudanças mais significativas com o intuito de trazer o melhor para seus consumidores.

LCD superior da Canon T6s com indicação das funções operacionais
LCD superior da Canon T6s com indicação das funções operacionais

Sensor:

As Câmeras Canon T6s e T6i utilizam de novo sensor de 24.2 Mega Pixels com sistema APS-C. Com o aumento significativo dos pixels na câmera e saindo dos usuais 18MP, a Canon deixa para trás milhões de críticas sobre o seu desenvolvimento de Sensores.

Progrediu também em parâmetros fundamentais como Faixa dinâmica, RGB + Ir e assim por diante. Encadeando a melhoria dos registos de cores, rostos e paisagens, além de melhorar em especial os modos de focagem automática e manual, detecção de cores e exposição dos objetos a serem fotografados.

Outra inovação que estará presenta nas duas Câmeras DSLR será o Processador Digic 6, que, em comparação com o processador das Câmeras T5 e T5i, aprimora a velocidade do foco, reduz sombras e ao mesmo tempo produz melhores imagens com baixa-iluminação.

O ISO é expansível até 25.600 mantendo os padrões da Canon T5 e T5i.

Foto demonstrativa da Canon T6s
Canon T6s e T6i – Foto demonstrativa

Sistema de Auto-Foco:

A Canon usa o sistema de foco CMOS AF III Híbrido no sensor, que, segundo ela está mais perto do desempenho do Dual Pixel AF (O mesmo sistema das EOS 70D e 7D Mark II). Este novo sistema de AF de detecção de face baseada no sensor ajuda a alcançar autofoco mais rápido e preciso no modo Live View e durante a gravação de vídeos em HD e fotos. É muito útil para fotografar as crianças jogando, animais selvagens e cenas de esportes. Nas Canon T6s e T6i ele também suporta o Servo AF em exibição ao vivo, você pode realizar disparos contínuos em assuntos em movimento para garantir que todas as cenas sejam registradas.

A Canon T6s é equipada com 19 pontos de focagem no sistema AF, outra vez seguindo padrões de câmeras profissionais e dizendo adeus aos apenas 9 que compuseram muitas gerações das câmeras Canon ao longo dos anos. Este novo modo de focagem se torna muito útil aos fotógrafos em geral e um grande alicerce para o uso de Viewfinders.

Sistema de Autofoco das Canon T6s e T6i
Canon T6s e T6i

Nova Estrutura:

Não podem ser ignoradas as mudanças sem precedentes no formato da Canon T6s. As funções da câmera foram divididas em dois controles de fácil acesso, além do painel LCD superior com as principais informações sobre o status operacional.

A estrutura da T6s se assemelha muito ao da 70D, além do controle padrão superior (que nesta estará ao lado esquerdo devido ao mini LCD), terá um seletor de controle mais rápido do que sua irmã.

Além das facilidades de acesso, o corpo oferece mais estabilidade na hora de gravar vídeos, ou capturar imagens que necessitem de mais atenção como as de longa exposição.

Canon T6s e T6i
Estrutura do corpo Canon T6i e T6s

 

Wi-Fi:

Uma das grandes vantagens da geração Canon T6s e T6i é a conectividade, você poderá compartilhar suas fotos e vídeos a qualquer hora e lugar. Será possível conectar a dispositivos Androides e iOS diretamente e dividir informações, imagens e vídeos.

A sincronização não será limitada apenas à Smartphones, poderá ser utilizada com tablets, Cartões de Memória profissionais Wi-FI notebooks e impressoras facilitando o seu trabalho. A linha Canon T6 não irá apenas transmitir informações, você também poderá enviar gravações em áudio e editar na própria câmera.

Com a função NFC, podemos facilmente transmitir e compartilhar fotos através. Configurando o gateway de Canon T6, é possível comentar fotos e compartilhá-los em sites de redes sociais diretamente na câmera.

Vídeo:

Graças ao novo processador Digic 6, Canon T6i possui o melhor desempenho em gravações de vídeo. No entanto, as duas oferecem filmes em qualidade HD e em formato MP4 com 30qps. Ideal para qualquer tipo de gravação profissional.

A Canon T6s possui a habilidade de gravar vídeos HDR em no ato da captura, um recurso muito procurado por cinegrafistas profissionais e amadores.

Resumindo,

Canon t6s e t6i comparação

As Canon T6i e T6s prometem inovar o marcado fotográfico brasileiro, vale a pena investir nas duas, mas na hora de escolher vale ressaltar que deve-se ter uma base de gastos.

A tecnologia usada para gerar essas duas versões já são conhecidas no mercado o que facilita da utilização das mesmas, tendo mais acesso às informações sobre as mesmas. Além do mais, as versões serão diferentes das demais, a Canon resolveu inovar em tudo! Até agora pelo o que sabemos, a nomenclatura das câmeras mudará, os clássicos T# e T#i adotarão reformas como T#i, T#s e posterior.

Como representantes oficiais da Canon no Brasil, a eMania – Foto e Vídeo tem o privilégio de oferecer o melhor preço e condições do mercado, trazendo a você novidades como este incrível lançamento da Canon. Não deixe de conferir conosco antes de comprar!

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Download Image More @ blog.emania.com.br […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.