Capas de silicone para câmeras DSLR

0 577

Câmeras DSLR sempre são um alto investimento e é preciso cuidar muito bem para que elas possam sempre desempenhar suas tarefas e um ótimo acessório para isso são as capas de silicone que protegem muito bem contra poeira, respingos d’água, desgaste dos materiais de revestimento e até quedas.

Capas de silicone para câmeras DSLR

As Capas de Silicone para DSLR da Easycover possuem uma camada de silicone espessa o suficiente para amortecer impactos sem causar desconforto para quem manuseia a câmera, além de ser muito leve e não afetar em praticamente nada no peso da câmera. Sobre isso, acontece até uma espécie de “efeito colateral” que é o aumento da empunhadura (atualmente algumas DSLR possuem empunhaduras muito curtas) oferecendo melhor posicionamento dos dedos e maior conforto ao fotógrafo. E é importante ressaltar que o manuseio dos controles não é afetado em nada pois a capa reveste perfeitamente os botões, cada modelo de capa é moldado para o seu modelo específico de câmera e todos os dials de controle, tampas de compartimento de cartão de memória e bateria, entradas para cabos e o flash pop-up possuem espaço livre. Uma outra vantagem interessante é o fato de a capa funcionar também como protetor da sapata de flash pois nem todas as câmeras vem com esse protetor, e caso esteja usando flash externo ele fará o encaixe normal e funcionará perfeitamente.

Capas de silicone para câmeras DSLR D810
Capas de Silicone camuflada para Câmera Nikon D810

A parte de baixo da capa de silicone para Canon e Capa de Silicone para Nikon é aberta e é importante que seja assim para que permita o uso de um baterry grip vertical, até porque também fica ali o compartimento de bateria da maioria das câmeras DSLR. O que também achei interessante são os acessórios, uma grata surpresa para mim: duas películas para a proteção do monitor LCD e uma flanela para a limpeza do mesmo (que também serve para uma limpeza superficial nas lentes).

Capas de silicone para câmeras DSLR 70D
Capas de Silicone Vermelha para Câmera Canon 70D

As capas estão disponíveis apenas para as câmeras DSLR das marcas Canon e Nikon. As cores disponíveis para os modelos Canon são preta, camuflada e vermelha; e para os modelos Nikon são preta, camuflada e amarela. Na eMania Foto e Vídeo sempre há vários modelos disponíveis e desde as câmeras mais atuais até algumas mais antigas possuem suas respectivas capas de silicone.

CAPAS DE SILICONE PARA CÂMERAS DSLR
Capa de Silicone Amarela para Nikon D4s
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.