Cinco curiosidades sobre a GoPro que você não sabia

0 334

Todo mundo sabe que da GoPro podem sair fotos incríveis, criativas e com uma ótima qualidade, principalmente de atividades e esportes radicais, além do olho de peixe, queridinho dos jovens fotógrafos hoje em dia.
No entanto, há algumas curiosidades sobre essa poderosa câmera que algumas pessoas podem não conhecer.

Modo manual

Para os amantes das câmeras analógicas, os modelos da GoPro mais recentes possuem um recurso que permite que o fotógrafo ajuste as configurações do jeito que quiser. Trata-se do Protune. Nele é possível mudar manualmente o ISO, resolução, balanço do branco, exposição, cor e vários outros elementos da foto do jeito que o fotógrafo julgar melhor e do jeito mais adequado para a cena a ser fotografada.
Os ajustes podem ser feitos na tela da GoPro, ou no aplicativo para dispositivos móveis.

Vídeos 3D

Com a sua GoPro é possível também produzir vídeos em 3D. Você só vai precisar de uma câmera a mais e um case especial para isso, o Dual Hero System. Com ele, as duas câmeras serão interligadas por um caso que consegue manter as mesmas configurações e sincronia de imagem da outra.
Para juntar as imagens e criar o efeito de três dimensões é só usar o programa GoPro Studio. Os óculos 3D costumam vir junto com o case em um kit que pode ser encontrado na eMania – Foto e Vídeo.

Acessório Gopro para 3D

Light Painting

A Light Painting é aquele desenho criado pelos movimentos da luz. Essa técnica fotográfica é atingida quando o fotógrafo movimenta um facho de luz do formato em que quer que a imagem apareça em um ambiente totalmente escuro.
Em câmeras comuns, isso é feito com a programação para longa exposição e um tripé para a câmera não se mexer enquanto a light painting é formada. Apesar de pouca gente saber, isso também é possível com a GoPro e seu modo manual. O fotógrafo precisa apenas ajustar o ISO e a exposição até obter o resultado desejado.

Efeito GoPro

Reduzir o olho de peixe

A imagem tradicional e mais conhecida da GoPro é a imagem distorcida produzida pela lente grande angular de 170° que produz o efeito “olho de peixe”. Porém, por ser conhecida por isso, pouca gente sabe que essa distorção pode ser reduzida na GoPro. Para isso, é preciso alterar as configurações da câmera, com a possibilidade de atingir ângulos de distorção de 127°, ou 90°.
Com o programa GoPro Studio é possível, ainda, remover toda a distorção do olho de peixe. Para isso, é só selecionar a opção “eliminar olho de peixe”. Nela, você pode reduzir ainda mais a distorção, ou tirá-la da imagem completamente.

Emmy

A GoPro fez tanto sucesso nos últimos tempos que ganhou até um Emmy, maior prêmio de televisão do mundo.
A câmera levou a estatueta de melhor produto na categoria de Tecnologia e Engenharia. O prêmio foi concedido pela National Academy of Television Arts e Science pela contribuição para a produção de filmes e programas de televisão.
Segundo o CEO da GoPro, Nick Woodman, a Universal Channel comprou diversos modelos da câmera para cenas de ação para não comprometer equipamentos mais caros e pelo bom desempenho em situações radicais. Foi aí que a GoPro começou a ser vendida em um mercado voltado para o entretenimento.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.