Como fazer fotos criativas de gestantes

1 924

Alguns fotógrafos se especializam em diversas áreas diferentes. Uns gostam de fotografar casamentos, outros a natureza, alguns preferem a espontaneidade das crianças e tem alguns que fotografam a espera delas. Hoje vamos te mostrar como fazer fotos criativas de gestantes.

A especialidade de cada fotógrafo mostra muito do que ele é e a quantidade de criatividade e amor ele vai depoistar no trabalho contratado. Fotografar gestantes é algo muito bonito e a criatividade pode ser usada sem medo.

Existem várias criações lúdicas que podem ser feitas a partir do momento em que a barriga da mamãe começa aparecer. Os ensaios podem variar de acordo com o cliente.

apple-gravidez

Alguns clientes preferem ambientes fechados para o foco principal ser a chegada do bebê, outros gostam de explorar a natureza e ambientes abertos para registrar esse momento. Dependendo do cliente, ambientes urbanos também podem ser aproveitados.

É possível fazer fotos incríveis a partir de ideias do cliente e de participações do fotógrafo. A ajuda de um profissional é sempre essencial para a elaboração do ensaio gestante, nunca perdendo o foco principal que o cliente pediu.

Afinal esse tipo de álbum é algo para ser guardado pela vida toda e alguns erros ou falta de criatividade pode fazer com que seja comum e esquecido no fundo do guarda roupa.

Um fotógrafo deve fazer um trabalho para ser lembrado futuramente e quem sabe contratado para uma outra ocasião. Se o trabalho não for bem executado, o cliente vai procurar outro profissional que faça melhor.

Hoje vamos te mostrar algumas ideias criativas para fotografar gestantes e ter sempre um portfólio novo e inovador para apresentar para outros cliente.

Como fazer fotos criativas de gestantes?

Durante a gestação, a mulher passa por diversas mudanças físicas e comportamentais. É muito importante que nas fotos você consiga ressaltar essa beleza que está escondida por trás de uma barriga com o tão sonhado filho.

Além disso, as fotografias podem contar histórias de como o casal se conheceu ou como a mãe passou por uma gestação sozinha, por exemplo. As fotografias não precisam ter foco principal na barriga em todas elas. Você pode usar as paisagens para realçar a feição de alegria estampada no rosto da gestante.

Para fotografar a gestante não é nem preciso esperar que a barriga apareça completamente, afinal a modelo é a mãe e ela sempre vai ter uma importância maior do que aquilo.

As fotografias são para registrar momentos felizes e de realização e não precisam focar na ansiedade e espera da chegada de um filho. É um momento de mudança e elas devem ser registradas com foco na gestante.

gestantes-04-1-600x400

Dicas para fotografar gestantes

Como já foi falado, não é necessário esperar a barriga crescer para fazer boas fotos. Por isso você pode usar de outros elementos para fazer uma foto criativa e que remeta a gestação. É muito importante para uma mãe ver esse álbum futuramente e ver como foi bonita sua gestação.

  • Abuse das fotos com casais que simulam a chegada de mais um membro da família
  • Use relógios ou marcadores de tempo de acordo com o tamanho da barriga da gestante
  • Use as fotos do ultrasom como parte da fotografia
  • Fotografe com todos os integrantes da família, incluindo os animais de estimação
  • Use o nome do bebê para estampar o cenário
  • Abuse dos cenários naturais para capturar momentos incríveis

Saber como fazer fotos criativas de gestante é algo para fotógrafos que sabem usar sua criatividade e abusar de todos os elementos disponíveis no cenário da foto e os que o cliente disponibilizou. É possível fazer algo muito criativo e muito emocionante ao mesmo tempo.

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Reprodução: Ensaio Gestante Criativo Reprodução: Ensaio Gestante Criativo Reprodução: Ensaio Gestante Criativo Reprodução: Ensaio Gestante Criativo Reprodução: Ensaio Gestante Criativo Reprodução: Ensaio […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.