Como obter imagens de alta qualidade

0 1.616

Hoje em dia, nitidez não é sinônimo de uma boa fotografia. Mas em grande parte dos casos, ela pode ajudar – e muito! Quanto mais detalhes as pessoas conseguem enxergar na imagem, mais ela se torna rica, agradável aos olhos e, principalmente, interessante, prendendo por mais tempo a atenção do apreciador.

QUALIDADE DOS EQUIPAMENTOS

imagem de qualidade
Tudo começa com a configuração da câmera fotográfica e das lentes para sua Câmera e Filmadora. Geralmente, a configuração da câmera é parte principal do mais importante componente de uma grande fotografia: a máxima nitidez possível.Os equipamentos podem custar um pouco caro, à primeira vista, mas é um investimento necessário se você quer fotos realmente boas. Isso inclui lentes, corpo da câmera DSLR, flash, entre outros acessórios. A diferença pode ser mínima, mas está lá. Se você não pode pagar muito, tire o máximo de proveito do que você tem.

Para obter a foto mais nítida possível, o indispensável é a alta qualidade, disparo adequado das lentes e é claro, configurar adequadamente os recursos da câmera, como a velocidade do obturador e a regulagem do ISO. Outra dica, não coloque filtros baratos em suas lentes. Elas causam falta de contraste em diferentes graus e refração da luz. O corpo da câmera deve ser capaz de fornecer imagens sem ruído no menor ISO. Isso não se trata do desempenho de pouca luz e sim sobre ruídos não adulterados.

É fato que alguns sensores são mais propensos ao ruído do que outros. Isso normalmente tem a ver com a contagem de pixels e tamanho do pixel. Pixels grandes capturam mais luz/dados do que pixels pequenos e eles são menos propensos a captar borrões de movimento como uma pessoa em movimento. Pensando nisso, você obterá uma
imagem mais nítida.

# Dica: Não se engane em comprar uma câmera com zilhões de megapixels. Isso é não é a resposta. Melhor ter menos megapixels com grandes sensores de luz que o contrário.

QUALIDADE DA LUZ

imagem de qualidade
Para fazer a foto mais nítida possível, você geralmente precisa de pelo menos uma boa iluminação. Com grade luz vêm grandes fotografias. Se ela não estiver pronta para você fotografar, você vai ter que prepará-la, mas dificilmente imagens nítidas virão de situações com pouca luz.

Preste atenção à direção, qualidade, cor e quantidade de luz. Todas essas coisas podem ter um impacto sobre a nitidez da imagem. Se você deseja fotografar imagens nítidas, verifique se você tem boa luz de qualidade em grandes quantidades disponíveis para você.
Depois de uma boa luz , tudo é técnica.

TÉCNICA 
A maior parte do que resta aqui diz respeito à técnica. Quero resolver alguns
conceitos antes de eu dar-lhe algumas dicas. Quando as fotos não são nítidas é normalmente por causa de uma dos seis seguintes problemas:

1. A câmera foi indevidamente focada
2. A câmara moveu-se durante o exposição
3. O assunto mudou durante o exposição
4. Técnica empobrecida
5. Pós-Processamento empobrecido
6. Uma combinação de todos os acima

É muito importante parar e pensar sobre isso antes de seguir em frente. Se você entender porque as suas fotos não estão sendo nítidas, estará mais perto de corrigir o problema.

QUALIDADE NO FOCO

imagem de qualidade
Este é um grande problema com os novos fotógrafos. Eles não entendem foco crítico, nem a qualidade do foco. Você pode usar auto-foco ou manual. Por uma margem muito vasta, a maioria dos fotógrafos usam o auto-foco. A maioria dos sistemas de foco automático, particularmente aqueles encontrados em câmeras avançadas, são muito rápidos e confiáveis. Mas eles não são perfeitos. O fotógrafo tem um trabalho a fazer e que é simples: diga a câmera o que focar. Parece simples? Bem, nem sempre é tão simples. Se você usar uma das câmeras avançadas point-and-shoot que tem detecção de rosto, mas você capturar aberta, você pode ter uma imagem que tem o rosto em foco, mas não os olhos. Na cabeça de algumas pessoas, o olhos são diversas polegadas da ponta do nariz.

O auto-foco da câmera seleciona normalmente o mais próximo da estrutura para se concentrar. Isso significa que quando você usar depthof-campo raso, os olhos podem estar fora de foco. Isso geralmente não é o que nós queremos em um retrato. Queremos que os olhos fiquem em foco. Aprenda a usar o foco indicador de ponto na sua câmera e posicioná-lo sobre a parte da imagem que você quer em foco. Se sua câmera não tem pontos de foco móveis, use o ponto de focagem central, estabeleça o foco e recomponha-o.

É difícil para câmeras a focagem automática em condições tais como baixo contraste ou
luz baixa. Há truques para obter o auto foco trabalhando em baixo contraste , com situações de pouca luz. Basta trazer uma lanterna e brilhar sobre o assunto o tempo suficiente para o
AF da câmera trabalhar. Em seguida, bloqueie o foco, desligue a lanterna e faça sua foto. Quando tudo falhar, você pode recorrer a focagem manual. Isto é algo que você deve praticar de qualquer maneira, para quando você precisar dele, você conseguir focar adequadamente.

Agora que você já sabe as dicas infalíveis para tirar fotos com o máximo de qualidade, acompanhe o nosso blog e fique por dentro de muitos outros macetes e informações!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.