Conheça o Filtro Skylight e saiba quando utiliza-lo!

0 1.009

Fala galera, essa semana recebi um filtro muito útil da loja Emania – Foto e Vídeo e vou falar um pouco dele pra vocês, o famoso filtro Skylight.

Utilizei para o teste uma Nikon D7100 com a objetiva 18-105. A minha lente utiliza o filtro 67mm, caso você não saiba o tamanho do filtro que encaixe na sua objetiva, tem especificado no verso da tampa de proteção frontal da objetiva.

O filtro Skylight é muito confundido com os filtros UV, mas sua função é bem diferente. O UV protege das radiações ultravioletas e quando se fotografa paisagem você notara um leve “embaçado”, vai perder um pouco da nitidez da fotografia. O filtro UV também podem ser comprado na Emania – Foto e Vídeo.

Agora falando do Skylight o qual utilizei no teste

Quando você está com o filtro pode notar um tom levemente rosa, esse é o outro diferencial do UV. Como o próprio nome já diz ele é
utilizado para luz do céu e foi ai que fiz o teste. No cenário propositalmente escolhido com as cores
vermelho (contêiner), verde (plantas) e azul (céu) para que a gente possa notar como o filtro age em todas essas cores que são as predominantes da fotografia (RGB). O dia estava parcialmente nublado e era um fim de tarde.

filtro Skylight

Gostou?

Aproveita e clique aqui para adquirir o seu filtro e muitos outros acessórios e equipamentos na eMania Foto e Vìdeo com o melhor preço da
internet!

Fonte: Amor pela Fotografia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.