Correção de Cor – Deixe seus vídeos profissionais com a Pós Produção

1 995

Quando você, caro leitor, vê aquele filme ou aquela serie policial, e você se pergunta como eles conseguem chegar àqueles takes maravilhosos, ou qual câmera fotográfica deverá ser para que o resultado seja tão impressionante? Na maioria das vezes o responsável por esse profissionalismo não é a câmera ou o seu operador, e sim a Correção de Cor.
A Correção de Cor hoje em dia se tornou uma categoria dentro da pós produção, que movimenta um mercado significativo, afinal nos dias de hoje você pode solicitar um valor por captação, outro por edição e um final só pela parte de correção de cor. Quando se fala de vídeos profissionais e de mercado, é imprescindível que não se repasse alguns conteúdos como por exemplo brilho, contraste, e os tons básicos RGB e etc.
Os softwares mais comuns utilizados para a correção de cor e o After Effects e o Speed Grade, porém a vantagem de efetuar as devidas correções pelo After, é que boa parte dos plugins de correção já estão embutidos no mesmo, ou seja, você não necessitaria comprar puglins adicionais, da video copilot, por exemplo.
1Para uma correção de cor inicial é interessante que se efetue um ajuste dos tons primordiais que são corrigidos através de brilho e contraste. O plugin mais utilizado é o Curves (Curvas na versão em português) , plugin pela qual te fornecerá uma reta onde você poderá movimentar a mesma e efetuar as devidas correções dando2 ganhos de brilho para cima, e contraste para baixo.

 

 

 

Para ajuste dos tons de cor RGB, utilizaremos o Levels (Níveis), puglin que lhe permitirá trabalhar individualmente com cada tom RGB. E por fim um último puglin será a Matriz de Saturação, ou Hue Saturation (versão em inglês), que permitirá que você reduza a saturação e excesso de cor que na maioria das vezes ocorre pela correção das cores no Levels.

43

Se quiser aprofundar os seus conhecimentos neste assunto, temos artigos que também falam do balanço do branco e outros meios de fazer a correção de cor.

E aqui segue um vídeo exclusivo sobre o assunto. Confira!

você pode gostar também
1 comentário
  1. amanda Diz

    gostei muito do site parabéns 🙂
    verygood the website congracts 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.