iPhone 6s usado para fazer um curta-metragem

0 287

Se você estiver se perguntando sobre o potencial de filmagem dos novos iPhone 6s, não precisa se perguntar mais. Não faz muito tempo que o novo smartphone da Apple foi lançado, porém já temos vários vídeos de testes e principalmente um curta-metragem, filmado inteiramente no novo iPhone 6s.

Desde que o iPhone 6s saiu para o grande público em meados de setembro, fomos obrigados a nos perguntar como sua nova câmera 4K se compara aos seus antecessores. A co-fundadora Camera+, Lisa Bettany, fez uma lista completa com uma comparação de todas as iterações do iPhone. Esta lista minuciosa é uma comparação side-by-side, colocando-o através de uma série de diferentes testes, incluindo fotos em macro, luz de fundo, luz, retrato, e pôr do sol para citar alguns tipos de teste. Se você não tiver visto essas comparações, eu sugiro que você faça isso o quanto antes.

Porém, apesar dessa abundância de vídeos que vieram à tona para testar o vídeo 4K dos novos iPhone 6s, os jornalistas que compõem Ryot foram os primeiros que fizeram um curta-metragem em 4K usando apenas o iPhone 6s, revelando durante o processo o quão poderoso uma ferramenta do iPhone 6s pode ser. Quer ver a qualidade do vídeo 4K sobre a nova câmera do iPhone 6S? Confira o curta-metragem acima citado que apenas foi divulgado esta semana pela empresa de mídia Ryot. Intitulado “O pintor da Jalouzi”, o vídeo é primeiro curta-metragem do mundo, que foi filmado em 4K com o novo iPhone 6S Plus.

Você pode assistir ao vídeo “ O pintor de Jalouzi” (tradução livre) neste link aqui.

Imagens belas com o novo iPhone 6s

curta-metragem

 

Bom, mesmo que o iPhone 6s seja capaz de produzir grandes imagens com suas próprias aplicativos e elementos, o coletivo RYOT, como muitos outros cineastas de smartphones, usam ferramentas especiais para tornar o smartphone mais poderoso. RYOT usou um aparato MCAM que lhes permitiu montar lentes de câmeras high-end, estabilizador de mão de ikan, e uma DJI Phantom para capturar essas belas imagens. Os cineastas detalharam seu processo no BTS (behind the scenes) aqui.

 

Não há dúvida de que os cineastas estão começando a perceber que vários tipos de filmes podem ser bem feitos usando smartphones. Tangerine, um filme do diretor Sean Baker, foi filmado completamente em um iPhone 5s. A emissora de televisão da Suíça, Swiss TV Station Léman Bleu, aboliu o uso de câmeras de TV tradicionais e agora filma tudo inteiramente com um iPhone 6. Mesmo que esses smartphones tenham grandes limitações quando se trata de imagens de nível de cinema, não podemos negar que os smartphones são ferramentas incrivelmente poderosas, e que agora é emocionante ver o que os cineastas são capazes de fazer ao utiliza-los até sua última gota.

O co-fundador da Ryot, David Darg, diz em uma entrevista que a sua equipe obteve os telefones da Apple há algumas semanas. Ryot usou os cases do telefone que lhes permitiram filmar com lentes de câmeras high-end. Eles, então, partiram para contar a história de um cidadão em Jalouzi, uma das maiores favelas do Haiti, que está em uma missão pessoal para trazer um toque de cor à vida por lá.

Ele quer, literalmente, pintar toda a cidade.

” Ao acreditar que a cor tem o poder de transformar sua comunidade, ele está ajudando a pintar toda parte – nas casas, nos ônibus, e toda a encosta,” diz a descrição do filme. “Armado com escovas de azuis brilhantes, rosa pastel, e amarelos da luz do sol, ele está ajudando a mobilizar os cidadãos de todas as idades, determinados a transformar a cidade cinza em um arco-íris cheio de cor a liderar o caminho para um Haiti mais brilhante.”

iphone_6s

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.