Home»Artigos»Dicas para fazer um bom Retrato Urbano

Dicas para fazer um bom Retrato Urbano

6
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Retrato é uma fotografia que exprime a personalidade de quem é registrado e, por isso, e traz fatores emocionais e estéticos. Geralmente, são produzidos em ambientes que façam parte do cotidiano de quem é fotografado, dentre esses lugares, as cidades haviam ganhado mais apreciação devido às suas cores e diversidades, e o retrato urbano se tornou mais popular.

Além de buscar lentes para retratos profissionais, e boas câmeras fotográficas, fazer um retrato de rua urbano requer um bom conhecimento em retratos. Neste artigo, mostraremos algumas técnicas para aprimorar o seu estilo de retrato urbano e dar mais personalidade a ele.

retrato urbano

A primeira dica é prestar muita atenção à cor e textura nos elementos de fundo que também farão parte do cenário do retrato urbano. Decida qual é o tipo de estética você procura ou aproveite o cenário em que o fotografado estar para fazer imagens mais espontâneas.

Dica dois: preste atenção na iluminação e como ela interage com a cena e o assunto principal. A luz áspera e sombras fortes, o que é muito comum nos grandes centros urbanos, podem não ser o ajuste ideal para retratos de paisagem urbana. Procure áreas bem iluminadas e ângulos favoráveis a luz.

É recomendado utilizar rebatedores fotográficos para conseguir modelar a luz de acordo com o que precisa, rebatendo, difundindo, absorvendo ou mudando sua tonalidade. É um acessório de estúdio muito versátil e que pode ser utilizado em diferentes lugares, criando efeitos incríveis.retrato urbano

A terceira dica é fazer uso dos elementos do cenário e deixar com que a pessoa a ser fotografada interaja com ele, como estar sentados na escada, entre arbustos, por exemplo. Ter seu assunto interagindo com algo em sua cena ajuda a criar movimento e história.

Misture os tons e as cores que compõem a paisagem urbana, mas não exagere na quantidade, muita informação visual pode acabar com a espontaneidade que o retrato urbano deve passar, além de se tornar o ponto principal da imagem.

retrato urbano

Por último, utilize sua criatividade para criar imagens harmoniosas que demonstrem os fatores emocionais e estéticos buscados no retrato urbano de forma profissional.

Comentários

comentários

Post anterior

OS FILMES INDICADOS AO OSCAR DE MELHOR FOTOGRAFIA EM 2017

Próximo post

Diferença ente as GoPro Hero 4 Black e Hero 4 silver