DICAS MUITO FÁCEIS PARA TURBINAR O SEU INSTAGRAM

0 1.526

Não é novidade para ninguém que o Instagram vem dominando cada dia mais o mercado digital. Lançado em 2011, o aplicativo foi desenvolvido em São Francisco, na Califórnia, por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger. A ideia era bem simples: unir filtros de tratamento com a possibilidade de pequenas edições de fotos para compartilhamento nas mídias sociais.

Em poucos meses o aplicativo virou febre, principalmente entre os mais jovens. Hoje, com meio bilhão de usuários, mais moderno, desenvolvido e implementado, o Instagram aparece como uma extraordinária plataforma, a qual também proporciona interações profissionais e representa um importante espaço para a exposição de seus serviços e produtos, seja de empresas, personalidades ou profissionais da comunicação. Por isso, separamos algumas dicas para você “turbinar” o seu Instagram:

1 – Tenha boas fotos

Parece uma dica superficial, mas não é. Os perfis mais seguidos no Instagram apresentam fotografias com uma estética pelo menos considerável: boa edição (sem exageros), boa luz, e um bom enquadramento. Não hesite em tirar várias versões do mesma foto/assunto até você ter uma gama de opções para escolher a melhor foto a ser publicada.

2 – Contas vinculadas

Você não leu errado. No Instagram há opção bacana chamada “Contas vinculadas” (em “Configurações”), que é nada mais que estabelecer vínculos da sua conta com outros serviços, como: Facebook, Twitter, Tumblr, Swarm, Flickr, VK, dentre outras.  Dessa forma, fica bem fácil compartilhar suas postagens do Instagram nessas redes sociais, aumentando a possibilidade de angariar mais seguidores e mostrar o seu trabalho. Opção fácil e de graça.

3 –  Aplicativos Complementares

Eu, particularmente, adoro o aplicativo, mas não gosto muito das possibilidades de edição que o Instagram oferece. Por isso, antes de postar na plataforma, edito em aplicativos complementares. Há inúmeros aplicativos em que se possa preparar suas fotos para publicá-las depois no Instagram. O meu predileto é o VSCO Cam: apresenta filtros mais suaves e uma infinidade de ferramentas para deixar a foto como você quer. Tem também o Afterlight , o qual permite editar as imagens quase como se “estivesse” em um Photoshop. Pesquise na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel, certamente há muitos para retocar imagens que ajudarão você a melhorar suas fotos do Instagram.

4 – “Me siga que eu te sigo”

Melhor não. Tal prática era muito comum no início do aplicativo. Hoje, é mal vista pelos usuários da rede. Afinal, ninguém é obrigado a seguir o outro só porque esse está te seguindo. É claro que se você demonstrar interesse, achar as fotos criativas, não há nenhum impedimento. O chato é pedir aos usuários desconhecidos para seguir você. Por isso, invista nas dicas anteriores e use hashtags (#), é uma ótima forma para chamar atenção de outras contas.

5 – Mantenha uma frequência

Outro segredinho para fazer sucesso nas redes sociais, principalmente no Instagram, é manter uma certa frequência nas postagens. Não precisa ser de 5 em 5 minutos, nem de 10 em 10 dias. Nem muito, nem pouco, tente encontrar um equilíbrio para as suas postagens: uma vez ao dia, um dia sim, um dia não. Você que vai controlar a periodicidade, de forma que seus seguidores já saberão quando postará uma foto nova.

Essas foram as nossas dicas de como turbinar o seu Instagram. Não se esqueça de ser você mesmo, dar margem à criatividade e curtir o que está fazendo e fotografando.

Faça parte do nosso Instagram: Instagram eMania

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.