Dicas para fazer boas fotos em Câmera de Celular/SmarthPhone

0 450

Hoje em dia é mais fácil usar a câmera de Celular/SmarthPhone do que uma câmera profissional. O problema, no entanto, é que sem algumas dicas essenciais, as fotos registradas pelo smartphone podem não ficar tão boas. Para resolver isso, o Blog eMania vai te ajudar:

Cuidado com a iluminação

Evite a luz solar direta. Seus temas e modelos ficarão mais relaxados, mais felizes e mais atrativos quando eles não têm um raio de sol atingindo o rosto.
Se você for fotografar em um dia nublado, você estará na sorte. Esta é uma das melhores situações de iluminação ao ar livre para fotografar pessoas. Se você for fotografar em um dia ensolarado, posicione os seus modelos na sombra mais iluminada que puder encontrar.

Taking pictures with smart phone of woman in car. Close up of ca

Qualidade vs. tamanho

Escolha a melhor qualidade de configuração disponível para que você perder menos detalhes e não tirar uma foto “enlameada”.
Se você tiver de escolher entre a resolução e uma melhor definição de qualidade para economizar espaço no celular, reduza a resolução.

A hora mágica

Espera pela “hora mágica”. Durante as horas do nascer e do pôr do sol, o céu fica colorido o suficiente para até mesmo a câmera do celular capturar céus e terras com uma boa exposição.

câmera de celular

Sem tremer

Estabilize bem a câmera de celular. Em condições de luz baixa, a câmera de celular diminui a velocidade do obturador para que entre mais luz e, assim, tenha uma oportunidade maior de capturar movimentos. Só que essas configurações fazem com que as chances de ter uma foto tremida sejam maiores. Para evitar o movimento da câmera, segure o celular com as duas mãos e apoie os cotovelos no quadril na hora de fotografar.

Use a regra dos terços

Ao compor uma imagem, imagine duas linhas horizontais e duas linhas verticais que se cruzam como uma grade de jogo da velha.
Coloque linhas fortes e divisões, como o horizonte, sobre as linhas da grade e deixe elementos de interesse nos cruzamentos das linhas.

rule-of-thirds-vertical

O plano de fundo

Quando o fundo da sua imagem estiver desordenado e a iluminação estiver questionável, preencha o quadro da câmera de celular movendo-a para mais perto de seu modelo.

Panning

Ao dominar a técnica de panning, você pode criar algumas imagens muito legais.
Para fazer isso, mantenha a câmera do celular estável com as duas mãos e enquadre o modelo, aproximando-o da tela. Mova a câmera digital com a mesma velocidade que o modelo, congelando-o assim enquanto o fundo é borrado através do movimento.

7116004_orig

Faça fotografias panorâmicas

Fotografe um panorama. Se a câmera de celular que você tem não inclui um modo de panorama específico, você pode usar um software de computador para criar fotografias panorâmicas de vários quadros. Um tripé para celulares pode te ajudar nessa tarefa.

Antecipe o atraso do obturador na câmera de celular

Acostume-se com o tempo que a câmera do seu celular demora para registrar uma imagem quando algo interessante acontece. Com experiência, você vai ter a sensação certa do momento que você vai precisar disparar a câmera a tempo dela registrar o que te interessa.

Registre o tom de cor correto

Fotografar em preto e branco pode te ajudar a desenvolver o seu olho do fotógrafo, permitindo-lhe concentrar-se na relação entre luz e sombra sem a distração de cor.

Coloque os horizontes no lugar certo na câmera de celular

Às vezes, colocar o horizonte lá em baixo, para enfatizar um céu dramático, é preferível.

câmera de celular

Modelos adultos

Ao fotografar adultos, cuidado tanto com o ângulo da composição, quanto com o ângulo da luz para fotografar da maneira que mais valorize.

Plano de fundo escuro

Tente usar um fundo preto para fazer o modelo se destacar.
Material de veludo preto funciona muito bem porque absorve toda a luz. Como resultado, não aparecem sombras ou reflexos na imagem.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.