DICAS VALIOSAS PARA VOCÊ FOTOGRAFAR SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

0 162

Quem nunca sentiu vontade de fotografar ou já fotografou seu animal de estimação? Geralmente eles são nossos melhores amigos, fiéis escudeiros. Seja cachorro, gato, periquito ou papagaio, fotografar animais é sempre muito divertido, pois eles também se divertem com a gente, puro momento de descontração.

Pensando nisso, separamos algumas dicas valiosas para você fotografar seu animal de estimação.  O resultado é sempre muito bom, porém não é uma tarefa tão simples assim fotografá-los. Por isso, aí vão nossas dicas:

1 – Tenha um ajudante com você

Dica valiosíssima: não fotografe seu animal de estimação sozinho. Um “assistente” será tão importante quanto o próprio fotógrafo, pode acreditar.  Animais não têm o mesmo senso de racionalidade que nós, não sabem que estão posando, às vezes pensam que é uma brincadeira, então correm, fogem, não ficam parados, saem do enquadramento e chegam até a virar as costas pra você. Desse modo, é importante que você e seu assistente gostem muito deles, procurando deixá-los à vontade e calmos.

2 – Respeite o tempo e espaço deles

Não deixe seu bichinho estressado: não vai render boas fotos. Se depois de várias fotografias você não conseguir “aquela foto”, deixe o animal descansar. Deixe-o fazer suas necessidades, comer, correr, ficar pra lá e para cá até ele se acalmar novamente. No caso de cachorros e gatos, algum brinquedinho que eles estejam habituados pode auxiliar bastante. Também podem acabar ilustrando as fotos.

3 – Mantenha a câmera por perto

Essa dica vai para aqueles que não têm algum ajudante por perto. Se você planeja clicar o seu animal dentro de casa mesmo, sempre mantenha a câmera por perto.  Uma hora você vai pegá-lo desprevenido, geralmente são as melhores fotos, as mais engraçadas.

4 – Procure um lugar confortável

Com essa dica, provavelmente, você já conseguirá ótimas fotografias. Procure um lugar bacana, que não ofereça riscos nem distrações para o seu pet. Sabe a pracinha ou o parque que você costuma levá-lo para passear? Pode ser uma boa: ele já está acostumado com o ambiente, não ficará irritado, nem nervoso. Descarte fazer ensaios externos com eles em dias muito quentes, ou muito frios. Para as fotos ficarem legais, procure fundos que não tenham muita informação. O mais importante é o eu companheiro.

5 – Use diversos ângulos

De longe, de perto, de lado, deitado: vale tudo. Quanto mais fotografias com diversas versões você tiver, melhor. Tente achar o ângulo que valorize o seu animal. Por isso, teste, experimente, brinque com o foco, tente novas alternativas.

6 – Saiba a hora de parar

É a dica mais importante. Se você percebeu  que o seu bichinho não está gostando, então pare. Ele pode estar desconfortável, ou alguma coisa pode estar incomodando. Não adianta obrigá-los a fazer algo que eles não estão se divertindo. Além de desrespeito e judiação, maus tratos contra animais é crime previsto em lei. Respeito com o seu animal de estimação em primeiro lugar.

Essas foram as nossas dicas. E não se esqueça do principal: certifique-se que ambos estão se divertindo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.