Drones são imprenscindíveis em set de Os Vingadores 2: a Era do Ultron

0 248

É inegável que imagens áreas sempre foram uma das coqueluches de grandes produções hollywoodianas. Agora, porém as coisas atingiram outro nível com o advento dos drones e principalmente com drones capazes de produzir imagem de qualidade. E quem mais tem tirado proveito disso com certeza são os grandes estúdios de produção de Hollywood que ganham milhares com a produção de diversos filmes blockbusters.

A história por trás das filmagens áreas é uma mistura de pioneirismo e um senso de aventura conjuntamente com a vontade de fazer arte. Afinal de contas filmar dos ares não é algo para qualquer um, principalmente para aqueles que tenham algum problema com altura, tipo vertigem ou algo do tipo. Mas, para o deleite de vários fanáticos por filme, muitos intrépidos corajosos desafiaram as alturas a fim de criar imagens impactantes e marcantes.

Porém como dito anteriormente não basta o senso de aventura, tem que saber também da técnica de filmagem além de entender das suas tecnologias, que evoluem constantemente. Ser um cineasta aéreo é certamente uma ciência que se mistura as artes e cria possibilidades nunca antes imaginadas. Hoje em dia ainda mais com a criação dos drones e suas incríveis capacidades de flutuação e controle quase que inestimáveis.

drones

O auxílio dos drones foi crucial, diz Ben Davis Diretor de Fotografia de Os Vingadores: A Era de Ultron

Nesse cinema arrasa quarteirão é típico terem várias unidades de filmagem para poder assim pegar mais ângulos e poder aproveitar mais cada arranjo do set que podem ser, e muitas vezes são, milionário. Uma das principais utilidades do drone num set de filmagem, assim, não está na equipe principal, que muitas vezes filma apenas os diálogos e cenas mais íntimas do elenco principal. A utilidade do drone está em ir onde nenhum homem, e possivelmente máquina, nunca esteve antes.

E foi exatamente esse o principal elogio que o Diretor de Fotografia de Os Vingadores: a Era de Ultron, Bem Davis, fez à equipe de filmagem área que teve a ideia de utilizar drones durante as filmagens de algumas das mais arriscadas e perigosas cenas áreas do filme. O diretor da equipe de filmagem área, Jeremy Braben, com experiência de mais de 20 anos nessa área também rasgou elogios ao que ele chamou de uma revolução quase sem precedentes nas possibilidades de filmagem.

Obviamente os drones que eles utilizaram nas filmagens não foram daqueles que podemos comprar em qualquer loja de eletrônicos hoje em dia. Eles utilizaram algo específico para as necessidades da empreitada que é filmar um blockbuster, isto é, necessidade de imagens de altíssima qualidade além de controle de vários parâmetros das filmagens. E eles conseguiram isso com um drone especificamente desenvolvido para filmagens de produções hollywoodianas.

Este drone tem características que fazem muitos dos cineastas de final de semana sentirem no mínimo inveja. Além de filmar em 4K e o básico Full HD, ele pode ajustar vários parâmetros durante voo como sensibilidade, foco e outras coisas importantes para um diretor de fotografia. Mas o que mais impactou o diretor de fotografia desta superprodução da Marvel foi a incrível estabilidade que o drone utilizado apresentou durante as filmagens. Como qualquer cinegrafista que já utilizou um drone vai atestar, estes podem ser um pouco instáveis, tanto para se controlar quanto da qualidade das imagens. Muitas imagens ficam tremidas, quando não irreconhecíveis.

Não com o drone que a Marvel alugou. Com este drone as imagens, como você pode ver abaixo ficaram exemplares e muitos estáveis. Nada com o que reclamar e certamente deixou o Diretor de Fotografia e os fãs muito felizes com os resultados.

CBatBAiVAAEyhUh

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.