Efeito Outono no Photoshop

0 513

Criando um efeito de Outono no Photoshop

Por que esperar o outono chegar para tirar aquelas fotos perto das árvores e folhas no chão se você pode fazer tudo isto no Photoshop?

O primeiro passo é abrir uma imagem que tenha bastante árvores com muitas folhas, parecido com o nosso exemplo do vídeo.

Abra o painel de ajuste “Níveis” e use o slider de sombras (pretinho) de saída no formato RGB “15-255”, Azul “17-255”, Vermelho “15-255”.

Em seguida crie um reflexo de flash, abrindo uma nova camada, adicionando a cor preta e aplicando o filtro Renderização>Reflexo de Flash.

Para dar um aspecto de folhas voando, separe com a ferramenta “Laço” uma área de folhas, expanda com a ferramenta transformação livre e aplique o filtro Desfoque Gaussiano.

Adicionando Misturador de Canais para criar algumas áreas alaranjadas

Abra o painel de ajuste Misturador de Canais usando o canal de saída “Vermelho” e adicione a seguinte sequência: Vermelho “-51”, Verde “+200”, azul “-51”.

Ao final selecione a opção de mesclagem “Clarear”

Adicionar Cor Seletiva para criar tons amarelados

Abra o painel de ajuste Cor Seletiva, escolha a cor “amarela” e adicione a seguinte sequência: Ciano “-100”, Magenta “0”, Amarelo “+100”, Preto “0”.

Se você perceber que precisa de mais intensidade, duplique a camada de Cor Seletiva (Ctrl + J / Comand + J) e controle a intensidade na opacidade.

Assista ao vídeo para entender melhor como é todo processo de uso desta ferramenta no Photoshop.

Me fale nos comentários como foi para você aprender estes recursos no Photoshop.

Não deixe de compartilhar este artigo com seu grupo de amigos pelas redes sociais que gostam do Photoshop. Você tomando esta iniciativa, nos ajuda a fazer com que este artigo possa chegar para muitas pessoas que desejam aprender mais sobre Photoshop.

Bom conhecimento e até a próxima!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.