Ensaio pré-wedding incrível

0 633

A cada dia que se passa, os ensaios realizados antes do casamento estão sendo ainda mais elaborados com atenção e cuidado. O famoso ensaio pré-wedding, acabou saindo dos tradicionais estúdios fotográficos e conseguiu ganhar os mais diversificados tipos de ambientes, onde os casais procuram a cada ensaio, novas ideias que tenham tudo a ver com a personalidade e história de cada um.

Como já diziam nossas sábias e queridas avós: “o casamento, com pompa e circunstancias, poucos acabam se aventurando em faze-lo mais de uma vez na vida”. Sendo assim, se este é um momento tão único, nada mais lógico do que decidir aumentar um pouco mais a agenda festiva dos noivos, certo?

O ensaio pré-wedding é exatamente isso, ou seja, um novo modo de poder curtir um pouco mais toda a felicidade plena que o evento do casamento proporciona ao casal.

Sendo assim, colocar toda a sua disposição e energia para conseguir fazer o melhor ensaio, sem dúvida alguma já é meio caminho andado. Mas, como fica a outra metade desse caminho? Fique tranquilo, pois separamos para você algumas dicas que certamente irão te ajudar a realizar um ensaio perfeito e inesquecível. Vamos lá?

Confira como fazer um ensaio pré-wedding

Sem dúvida alguma, a criatividade reina em um ensaio pré-wedding, porém, são tantas opções que no momento de escolher por qual estilo realizar o casal acaba ficando em dúvida.

Por isso, é muito importante que antes de realizar o ensaio você tenha uma boa conversa com o casal da vez e tente entende-los, procure sempre observar os seus gestos e notar a afeição de um com o outro.

4

Depois, após conhecer a história deles e ouvir o que eles possuem em mente, aí sim, você poderá dar as suas sugestões e adaptar todo aquele sonho em uma realidade através de seu ensaio.

Além disso, vale ressaltar que alguns casais acabam sendo mais desinibidos do que os outros, sendo assim, é essencial que você consiga os deixar o mais à vontade possível, pois essa espontaneidade irá fazer toda diferença no resultado de suas imagens.

Caso o casal beba ofereça um drink como cortesia, pode ser um vinho ou um champanhe, isso normalmente ajuda com que eles fiquem um pouco mais relaxados (claro, é para relaxar ok? E não os deixar alegres demais).

Não se esqueça de ter tudo sempre muito bem elaborado, por isso, faça um planejamento das imagens que serão tiradas, dos locais que vocês irão, bem como as roupas necessárias que o casal terá que vestir.

Capriche no look deles e trabalhe sempre com profissionais competentes na parte de maquiagem e produção, pois acredite, isso pode fazer uma diferença tremenda em um ensaio desse estilo, além do mais, toda mulher adora se sentir cuidada, bonita e impactante, certo? Ofereça tudo isso aos seus clientes e você já terá um grande diferencial.

Agora, após entender um pouco mais sobre os requisitos para um ensaio pré-wedding, que tal conferir algumas dicas de estilos e ideias que estão sendo tendências nesse ensaio? Confira:

-Estilo retro:

Muitos casais estão optando pela ideia retro em suas fotos, por isso, essa opção com certeza poderá gerar em um resultado fascinante. Opte por utilizar roupas bem marcantes que faça uma ótima referência da época no look do casal.

Não se esqueça que os acessórios também fazem parte desse estilo, sendo assim, use e abuse de óculos de sol, guarda chuvas, colares, fitas no cabelo, tiaras, maletas mais antigas e muito mais.

5

Já em relação ao cenário, você poderá utilizar algum ambiente com móveis antigos (é sempre bom ter contatos de lugares que possuam essas mobílias) e aproveitar a parte externar também, podendo realizar imagens únicas.

  • Dica extra: nos ensaios retro, você poderá brincar um pouco mais na edição das imagens, por isso, utilize tons em preto e branco, imagens um pouco mais envelhecidas ou no tom sépia, com certeza irá concretizar seu trabalho com satisfação.

Estilo urbano:

Sem dúvida alguma, o estilo urbano sempre foi e continuará sendo o preferido de muitos casais. Porém, a grande novidade agora está em imagens tiradas em parques de diversões.

Isso mesmo, além de focar bem nos traços urbanos, muitos fotógrafos estão apostando na diversidade do parque de diversão, onde as fotos ficam engraçadas e ao mesmo tempo românticas quando as luzes se ascendem e a noite cai.

Para esse tipo de ensaio, você poderá apostar em looks mais despojados e modernos. Trabalhe bastante a ideia das luzes no período da noite e aproveite para se divertir e muito com o casal da vez.

Fazenda:

Ah, o ar do campo! Esse com certeza faz bem para todos, não é? Então, por que não realizar um ensaio pré-wedding em uma bela fazenda, sítio ou até mesmo chácaras?

1

Normalmente os casais tendem a indicar algum lugar para realizarem suas fotos, mas, tenha sempre em mente que você deve possuir contatos diretos para estes tipos de lugares caso o casal em questão não sugira nada, ok?

Ensaios com animais:

Outra novidade do momento está sendo o ensaio realizado com animais. Se essa é uma das ocasiões mais felizes da vida de um casal, por que não compartilha-la com o seu melhor amigo?

Seja ele um cãozinho ou um gatinho de estimação, por exemplo, o que realmente importa é que o casal esteja completamente feliz em seu ensaio e se para isso o seu pequeno companheiro também deve comparecer, então, você fará. Tenha ideias bem criativas e faça desse ensaio um momento único.

Chuva:

Não poderíamos deixar de fora aquela típica cena da chuva. Muitos casais adoram isso em seus ensaios, onde a grande maioria gosta de fotografar vestidos de noivos. Sendo assim, sempre que possível tente encaixar esse tipo de foto em suas sessões, pois sem dúvida alguma será uma das imagens mais apaixonantes do álbum.

2

Fazer um ensaio pré-wedding não é algo extremamente difícil, basta ter as técnicas certas, as dicas essenciais e acima de tudo o amor por aquilo que está fazendo, com certeza o seu resultado será único: SUCESSO!

Você gostou das dicas? Então, comente abaixo e deixe sua opinião, pois ela é muito importante para nossa equipe. Quer mais artigos sobre ensaios?  Confira outra matéria, agora falando sobre os ensaios newborn, aqueles com recém nascidos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.