Filtro NDX, conheça e saiba quando utiliza-lo.

0 278

Fala Galera!!

Segue mais um review de filtro feito em parceria com o eMania – Foto e Vídeo. O http://www.emania.com.br/filtros-lentesFiltro de lente NDX ficou conhecido pelos fotógrafos para dar aquele efeito único na água. O filtro permite a aplicação de velocidades do obturador sob luz solar intensa, para condições de disparo como também visão panorâmica, retrato e claro, água em movimento.

Existem vários tipos de filtros NDX, que são classificados pela sua intensidade. Porém o Emania Foto e Vídeo possui um filtro que tem um
eixo e podemos controla-lo conforme nossa necessidade, isso deixa o custo muito mais barato para que você não precise comprar vários http://www.emania.com.br/filtros-lentesfiltros de lente com diversas intensidades. Confira mais filtros aqui.

Outro segredo antes de adquirir é saber o tamanho do filtro que vai à frente de sua lente, olhando na tampa de proteção está especificado
exatamente o tamanho em milímetros, no meu caso utilizo uma lente Nikon 18-105/67 mm.

A grande utilidade desse filtro é poder utilizar longa velocidade em locais com muita luz, assim você pode utilizar sua câmera em uma situação que seria praticamente impossível sem o NDX, lembre-se que é sempre bom utilizar tripé para longa velocidade.

Reparem no exemplo abaixo para entenderem melhor quando me refiro a água em movimento:

Filtro NDX

Sem Filtro (Foto: Arthur Manson)
Filtro NDX de lente

Com Filtro (Foto: Arthur Manson)

Apoio: Emania Foto e Vídeo

Fotos e Texto: Arthur Manson

Fonte: Amor pela Fotografia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.