Flash Speedlite 600EX-RT falso no mercado: Canon alerta

0 277

A Canon publicou nesta semana um aviso a todos os usuários das câmeras e acessórios da marca que estão circulando no mercado flashes Canon Speedlite 600EX-RT falsos. A Canon confirmou a venda do flash falso em vários sites online de produtos fotográficos e alertou que eles não são fabricados pela marca.
Em 2013 a Canon passou por algo parecido, quando DSLRs falsas e cartões de memória da marca falsos também foram comercializados como se fossem originais.
O alerta a respeito do flash foi publicado nesta semana na The Digital Picture. E apesar de não terem sido fabricados na Canon, a aparência do equipamento e a maioria das funções são praticamente idênticas as da original.
Os flashes Canon Speedlite 600EX-RT falsificados possuem, inclusive, a logomarca da Canon e outros elementos característicos da marca. Por isso, é preciso ficar bem atento.

Alertas da Canon a respeito dos flashes falsos

A Canon teve o cuidado de anunciar a venda dos flashes falsificados, pois como eles não foram testados com o padrão da marca, corre-se o risco de prejuízo à segurança do fotógrafo e à qualidade da imagem e de funcionamento.
Apesar de os flashes falsificados funcionarem como desejado e como esperado, a Canon sinaliza que riscos de incêndios e mau funcionamento são maximizados quando o produto não é original.

Como identificar o flash Speedlite 600EX-RT falso?

Com o anúncio oficial, a Canon também deu todas as instruções para saber se o flash Speedlite 600EX-RT que você comprou é realmente o genuíno.
Uma das maneiras é testar a função de disparo sem fio. Segundo a marca, essa função não funciona no flash falsificado.
Esse é o sinal mais visível, mas há outras maneiras mais específicas de checar se o seu flash Canon Speedlite 600EX-RT é verdadeiro, ou não. Uma delas é que no flash falsificado a alavanca de bloqueio do equipamento termina na base do equipamento e não dá toda a volta, como no original da Canon.

Flash Canon
Canon/The Digital Picture

A tela de ajustes das funções do flash também é diferente do original. As letras e as disposições das funções não são as mesmas, como pode ser visto na foto a seguir:

Flash Canon
Foto: Canon/The Digital Picture

É importante seguir as instruções dadas pela Canon e checar o produto que você tem em mãos, não só pela segurança de uso, mas também para garantir a qualidade do seu trabalho. Então, se o display dos ajustes das funções, a trava e o disparo sem fio forem como os descritos, pode ser que você tenha comprado um aparelho falsificado.

Produtos de qualidade

Outra maneira de garantir que o produto que você está adquirindo seja autêntico, seguro e de qualidade, é sempre buscar por lojas online de confiança, como a Emania. O Flash Canon Speedlite 600EX-RT pode ser encontrado nas lojas eMania – Foto e Vídeo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.