Dicas para deixar a sua fotografia de cachorro incrível

0 658

Uma imagem perfeita é uma peça de arte, seja desenhada, pintada, ou fotografada. E com cada peça de arte, é o menor detalhe que a faz brilhar mais que o resto. É por isso que nesse artigo do Blog Emania, vamos dar dicas para fotógrafos amadores sobre equipamentos fotográficos, softwares e técnicas para fazer a sua fotografia de cachorro se destacar no meio de todas as outras. E vamos combinar: uma foto de cachorrinho é sucesso em qualquer rede social, por exemplo!

O equipamento é importante

Há uma abundância de corpos de câmeras digitais e lentes fotográficas no mercado à sua escolha. Há uma diferença entre as câmeras mirrorless e as DSLRs. No caso das fotografias de cachorros, a melhor opção é ir com as mirrorless porque essas câmeras são muito mais compactas, mais ágeis e têm quase o mesmo poder das câmeras DSLR.

Softwares diferentes podem fazer coisas diferentes quando o assunto é edição

O programa de edição mais usado é o Adobe Photoshop e é com ele que vamos mostrar algumas técnicas de edição nesse artigo. Mesmo se uma fotografia é feita nas condições perfeitas, com uma iluminação fantástica, é sempre interessante poli-la posteriormente.

Você pode fazer o download da versão de teste do Photoshop, ou pode comprar um CD de instalação. Quanto mais você brincar com o programa, mais você aprende. Também há vários artigos, blogs e site com tutoriais detalhados do Photoshop.

Chame a atenção do seu cachorro

Chame-o pelo nome, faça barulhos a quais ele responde a converse com ele para fazer com que ele olhe para câmera digital (se essa for a sua intenção). Você também pode usar petiscos. Os cachorros quase sempre vão olhar diretamente ao petisco em sua mão. Se você tiver um assistente, as coisas ficam ainda mais fáceis. Peça a ele para segurar o petisco enquanto você prepara sua fotografia de cachorro.
E não esqueça de recompensar o animalzinho por ser um bom modelo!

Decida como você deseja que o ambiente da foto fique

Você pode alterar o plano de fundo da sua fotografia de cachorro com facilidade. Você pode fazer papeis de parede com tecidos, por exemplo. Até o lençol da sua cama pode ficar perfeito.

Faça seu cachorro sorrir

Uma maneira fácil de fazer com que o seu cachorro abra um “sorrisão” e levá-lo para correr, ou jogar um brinquedo a ele. Faça com que ele te siga e brinque com ele por cinco minutos. Um cão ativo é um cão feliz e, provavelmente, vai soltar um belo sorriso quando parar para descansar.

fotografia de cachorro

Mude a perspectiva da câmera

Fique da mesma altura que o seu cão e faça fotos em diferentes ângulos para conseguir poses mais interessantes. Faça fotos de cima, de baixo, na frente, atrás! Use sua criatividade para produzir diferentes fotografias que vão destacar as suas partes preferidas do seu cachorro em diferentes pontos de vista.

A velocidade do obturador é importante

Nós sabemos que os animais se mexem muito, o que pode ser um desafio na hora de fazer a fotografia de cachorro. Uma velocidade de obturador mais alta pode ajudar, mas dessa forma, a câmera vai captar menos luz pela lente. Equilibre isso baseando-se na quantidade de luz natural que você terá disponível – fotos ao ar livre com a velocidade alta ficam ótimas, mas dentro de locais com pouca luz elas podem não ficar tão legais assim.

Editar as fotos posteriormente pode fazer uma grande diferença

Ajustar o brilho, a saturação, o contraste… Todas essas pequenas edições podem elevar – e muito – o nível da sua fotografia de cachorro. Só cuide para os efeitos não ficarem muito artificiais. Mantenha sempre o aspecto natural da fotografia.

Ajuste os níveis da fotografia de cachorro para ficar mais natural

Um dos ajustes que podem ser feitos para dar um ar natural na fotografia é a mudança nos níveis de cores. Especialmente durante o inverno e em tempo nublado, as fotos podem ficar sem cor, ou o balanço de branco pode estar desativado. A maneira mais fácil para mudar isso é selecionar o modo automático na hora de alterar os níveis de cor, mas você também pode fazer isso manualmente, com um olho treinado.
Use essa opção para balancear as áreas claras e escuras da fotografia, fazendo com que elas fiquem mais realistas.

Use as curvas para clarear e aumentar o contraste das fotos

Você pode fazer esse ajuste com as opções brilho e contraste, mas a edição pode ficar melhor com o uso das curvas. Uma boa dica é fazer um “S” sutil na ferramenta das curvas do Photoshop. Isso vai fazer com que a iluminação fique mais natural e mais atraente.

Use a ferramenta “sharpen” para destacar os pelos do cãozinho

A dica é usar o bom senso e não deixar a foto muito granulada. Use a ferramenta na medida necessária.

Destaque os olhos do pet

A fotografia de cachorro pode ficar ainda melhor com um suave destaque nos olhos do animal. Pequenas coisas como essa são importantes e você pode fazer o ajuste usando a ferramenta “dodge” na parte colorida do olho. Em seguida, você pode usar a ferramenta “burn” na área da pupila. Esses truques vão dar muito mais alma no personagem na sua fotografia!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.