Como fazer fotografias de viagem perfeitas

0 100

Sem dúvida alguma, ao viajar nunca se pode faltar uma máquina fotográfica dentro da mala, certo? Sendo assim, você sabe como fazer fotografias de viagem perfeitas? Caso sua resposta seja não, fique tranquilo, pois iremos lhe ajudar com isso.

Atualmente, o mercado oferece muitos tipos de câmeras fotográficas compostas por diversas tecnologias e inúmeras ferramentas para facilitarem o trabalho daqueles que as utilizam, vindo a produzir resultados cada vez mais satisfatórios e profissionais.

Porém, ao contrário do que muitos imaginam, não é necessário gastar uma fortuna para poder conseguir registrar todos esses momentos com qualidade e boa imagem.

Sendo assim, existem algumas dicas as quais podem ser executadas com muitos tipos de equipamento, vindo a auxiliar com que as pessoas possam conseguir registrar fotografias perfeitas. Vamos conferir?

palacio-de-buckingham-ondres

Saiba exatamente como fazer fotografias de viagem perfeitas

Como já mencionado acima, não é necessário ter um equipamento caro ou gastar muito para se obter belas imagens, basta saber as dicas e as técnicas corretas que tudo sairé perfeito. Quer saber como fazer fotografias de viagem únicas e incríveis? Confira logo abaixo:

Sempre conheça sua câmera fotográfica:

Mesmo com a grande maioria das máquinas fotográficas sendo digitais e com recursos os quais permitem com que analisemos as fotografias de um modo imediato, conhecer a câmera que será utilizada durante a sua viagem, certamente irá lhe poupar muito trabalho, vindo a resultar em fotos com excelente qualidade e ainda mais bonitas.

Deste modo, caso não esteja 100% familiarizado com a sua máquina, tente reservar ao menos um tempinho para poder conhece-la de fato e saber como ela funciona. Leia com muito cuidado o seu manual de instruções e tente descobrir tudo o que ela tem a lhe oferecer.

Além disso, tente utilizá-la algumas vezes antes de sua viajem, tirando diversos tipos de fotos e observando o que funciona ou não. Quando já possuir o controle de todas as suas operações básicas como zoom, flash e resolução de imagens, provavelmente saber como fazer fotografias de viagens perfeitas não será mais um problema.

-Esteja sempre com a sua máquina fotográfica:

Normalmente em viagens, alguns ligares acabam sendo mais inusitados do que outros, podendo produzir fotos incríveis e maravilhosas, por isso, tenha sempre em mente que estar com sua máquina fotográfica apostos é algo fundamental.

Além disso, ao andar o tempo todo com sua máquina, automaticamente você irá se habituar ainda mais para utiliza-la e realizar belas imagens.

Sempre tente usar molduras naturais:

Aproveite ao máximo o que o próprio ambiente visitado lhe oferece para poder valorizar ainda mais suas fotografias. Sendo assim, posicione o modelo ou objeto desejado junto a árvores, flores, lagos, ou pontes e certamente você irá ter um efeito final bem mais interessante e atrativo.

Observe todas as particularidades e observe os locais:

Certamente, em todas as regiões, cidades ou países em que passar, você irá se deparar com características bem típicas dos moradores locais, as quais, são mais do que perfeitas para se realizar belas imagens.

Por isso, se você realmente quer saber como fazer fotografias de viagem perfeitas, basta manter seus olhos bem abertos no momento de fotografar as pessoas. Procure sempre fotografar o inesperado e aquilo que é mais escondido, pois estes tipos de imagens geralmente possuem um grande impacto.

-As fotos sempre devem ser espontâneas:

Sem dúvida alguma, as reações espontâneas na fotografia resultam nas melhores imagens, certo? Por isso, fique sempre atento as pessoas a sua volta e tente captar imagens que registrem expressões únicas de supressa, alegria ou algo muito especial ocorrido em sua viagem.

Enquadramento:

Ao contrário do que mudos imaginam, o enquadramento de uma fotografia é capaz de mudar plenamente a perspectiva final de uma imagem. Na grande maioria das vezes, as fotos acabam sendo desperdiçadas devido à realização incorreta de um enquadramento pouco explorado.

Deste modo, procure visualizar previamente se os elementos escolhidos para serem fotografados possuem uma harmonia com a câmera na posição horizontal ou vertical e ao fotografar pessoas diante de pontos turísticos ou monumentos, tente aproximá-las um pouco mais da câmera e deixe a atração em um plano mais distante para que a fotografia possa ficar mais harmoniosa.

Uma outra boa dica, nada mais é do que tentar evitar fotos convencionais com o modelo localizado no centro da imagem. Opte antes por posiciona-lo um pouco mais à esquerda ou à direita, vindo a criar uma interação bem maior entre o ambiente e a pessoa que o rodeia.

Fique atendo com a iluminação:

Para de fato saber como fazer fotografias de viagem, é mais do que importante conseguir trabalhar com a iluminação, pois quando se deseja uma fotografia 5 estrelas, a luz natural das primeiras horas da manhã e do entardecer, são capazes de gerar fotos únicas.

133390-57-600x400

Sendo assim, o uso do flash deve ser sempre selecionado de modo cuidadoso, pois o mesmo pode ser capaz de valorizar e muito uma foto, ou simplesmente produzir uma imagem com resultados bem ruins quando acionado do modo incorreto.

Por isso, esteja sempre atento e evite utiliza-lo em determinadas situações como paisagens noturnas, por exemplo, pois elas naturalmente são iluminadas pelo luar da noite (lembrando que o flash noturno pode atrapalhar e muito uma imagem, ok?

-Posicionando a câmera:

Ao retratar imagem de pessoas, procure sempre manter a sua câmera na altura dos olhos de quem você está fotografando, para que as imagens fiquem sem distorção e bem mais naturais.

No caso de fotos realizadas com crianças, uma boa ideia pode ser se abaixar um pouquinho e ficar no nível delas. O uso de um tripé ou até mesmo posicionamento da câmera em um local fixo também podem ser alguns recursos bem úteis, mantendo assim, a sua máquina estável (o que evita com que elas saiam desfocadas).

Boas fotos e boa viagem!

Agora, após saber como fazer fotografias de viagem, certamente você deve ter percebido que não é preciso ser um fotografo profissional para poder obter boas imagens, certo? E muito menos gastar absurdos com equipamentos. Sendo assim, comece agora mesmo a colocar todas as dicas em prática e faça uma viagem com recordações inesquecíveis!

EMANIA

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.