Home»Artigos»Fotógrafo de retratos: Fotografe mais do que apenas o olho

Fotógrafo de retratos: Fotografe mais do que apenas o olho

3
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Quando você está começando como um fotógrafo de retratos, todo mundo ensina tudo sobre os olhos e as maneiras de colocá-los em foco, pois é “parte mais forte da imagem! ” Isso é o que eles dizem; E depois de anos de fotografar retratos, é isso que todos os fotógrafos vão continuar a contar a todos os outros. “São as janelas para a alma”

Mas depois de anos como Fotógrafo de retratos, muitos chegaram ao conceito de que honestamente, nem sempre tão importantes a menos que você esteja os fotografando muito de perto e os olhos ocupem uma grande parte da foto, pois nesse caso isso representa a importância também de como os seres humanos sempre fazem contato visual. Mas não são todos que prestam atenção apenas nos olhos, a linguagem corporal também deve ter uma presença significativa na imagem.

É comum encontrarmos retratos que se encaixam em todos os requisitos técnicos, mas que ainda assim não são vistos como bons retratos. O Fotógrafo de retratos retrata o belo rosto de uma pessoa, mas esquece da roupa, do ambiente, dos movimentos e elementos que criam a harmonia do retrato.

Há muito mais de detalhes em uma pessoa do que apenas seus olhos, sua aparência se expressa por si só, sua linguagem corporal e seu traje já causam um primeiro impacto antes mesmo do expectador chegar aos olhos, pois enquanto Fotógrafo de retratos estão aprendendo a aperfeiçoar suas técnicas em iluminação profissional e focagem nos olhos, eles ignoram muitos outros detalhes importantes no processo de narração da história por traz do retrato.

A postura de uma pessoa pode dizer muito sobre como eles estão se sentindo ou como eles se transparece. Em retratos é importante que a pessoa a ser fotografada esteja confortável e relaxa em um ambiente que se sinta bem, mas isso não quer dizer deixar a pessoa em desleixo, ou focar apenas na expressão facial. É um desafio para o Fotógrafo de retratos aprimorar sua visão sobre a pessoa e seu contexto individual e capturar isso em uma imagem.

Fotógrafo de retratos

Considere isso: uma pessoa que gosta muito de pizza, por exemplo, recebe em um dia triste o cortejo de receber uma, não vai ser apenas sua expressão facial que mudará, seu modo de interagir, conversar, a surpresa em receber algo que goste, tudo isso se manifesta de muitas maneiras, além de sofrer interferências do ambiente, que como uma festa em escritórios, e locais inusitados.

Tudo isso são informações preciosas para prestar atenção durante a fotografia. A linguagem corporal é evidente na conversação cotidiana e, em geral, em um retrato, ele pode dizer muito mais do que apenas os olhos podem.

Os olhos são brilhantes, eles emitem contraste e brilho e muitas coisas brilhantes às vezes chamar a nossa atenção. Mas eles não nem sempre dirão algo sobre a pessoa que você está fotografando. Em vez disso, é possível o Fotógrafo de retratos transmitir tais informações usando sua linguagem corporal e expressividade. E, em cada retrato e cada fotógrafo manter isso em mente.

Comentários

comentários

Post anterior

Fotografia autoral: O que é, como e quando fazer ?

Próximo post

Fotografia profissional de produtos: 5 dicas imperdíveis