Fotos Criativas: A Reinvenção das Fotos

0 1.116

Fotógrafos sempre visam inovar em suas artes para oferecerem trabalhos cada vez mais sofisticados e bonitos, porém muitos deles não se limitam na qualidade da câmera ou programas de edição utilizados em computadores, aproveitam da criatividade envolvida e do olhar do profissional para conquistar belas imagens, as chamadas fotos criativas.

Conheça, abaixo, alguns artistas e até equipamentos para tirar fotos criativas que permitiram reinventar as fotos e oferecer trabalhos completamente diferentes para os apaixonados por imagens e figuras.

1. Câmera para cães
fotos criativas

Dentre as fotos criativas que podemos observar atualmente, algumas delas são geradas por equipamentos específicos construídos para atender as necessidades dos profissionais. Mas e quanto o fotógrafo é um cachorro?

Foi criada uma câmera fotográfica para cães que permite o disparo automático para captura da imagem de acordo com as batidas do coração do animal, assim é possível constatar quais foram os momentos mais emocionantes para o pet, registrando seus momentos mais felizes e animados para guardar as lembranças da sua visão.

A tecnologia criada tem o intuito de captar fotos criativas ao localizar-se próximo ao coração do animal, com o suporte para câmera que deve ser localizado próximo ao pescoço, juntamente com uma coleira que permite identificar a pressão cardíaca, observando a aceleração e redução das batidas do coração e enviando um sinal para que a câmera passe a realizar os disparos e captar a imagem.

fotos criativas

A venda do equipamento ainda não foi disponibilizada, pois o mesmo está em fase de testes, sendo um produto disponibilizado pela Nikon como parte do projeto intitulado como Heart fotography. Na experiência, foram disponibilizadas algumas das fotografias capturadas pelo cão Grizzler durante as horas mais felizes de seu dia, como o encontro com outros cães, pés de crianças ao brincar e um pote de comida.

2. Fotógrafo de lágrimas

Um fotógrafo decidiu tirar excelentes fotos criativas e ao mesmo tempo provar à todos que as lágrimas não são iguais e podem diferir-se de acordo com os acontecimentos que a geram, mostrando a beleza que há nestas pequenas gotas.

As fotografias foram captadas por Maurice Mikkers para a série Imaginarium Of Tears, com imagens que foram obtidas por meio de uma microcâmera que permite a visualização dos detalhes de cada lágrima e os formatos que são gerados, com muitos desenhos e formas inanimadas.

Na série é possível ver diversos tipos de lágrimas, assim como as basais (coletadas após olhar para um ídolo por algum tempo), reflexas (partindo do ato reflexo, normalmente como resposta a determinados cheiros e alimentos) e psíquicas (vindas de emoções). Ainda com várias fotos criativas a partir de lágrimas, é possível visualizar a diferenciação, muitas delas sem qualquer conexão, apresentando uma textura completamente diferenciada.

Muitas das fotografias obtidas por Maurice foram tiradas por seus próprios amigos em diferentes situações que geraram belas imagens que revolucionaram as fotos.

3. Filhos super-heróis

O dia-a-dia dos pais pode parecer um pouco rotineiro e sem graça, mas não para Lance Curran, um fotógrafo que conseguiu montar fotos criativas e divertidas usando situações do cotidiano, juntamente com a presença de canecas de super-heróis.
fotos criativas super herOIS

A série foi intitulada como Breakfast Mugshot, com diversas imagens de seus filhos sentados ao sofá, tomando café da manhã ou até mesmo brincando, porém sem mostrar seus rostos: em substituição, foram posicionadas corretamente canecas com desenhos de super-heróis, transformando as crianças em verdadeiros personagens dos desenhos animados e filmes.

Dentro da série, também é possível notar a presença de alguns outros símbolos pertencentes à cultura pop. Batman, Hulk, Coringa, Homem Aranha, Capitão América, The Flash, Wolverine, Ciclope, dentre outros foram usados para a captura das imagens, visando divertir as crianças e proporcionar ótimos registros do cotidiano familiar com uma visão diferenciada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.