Autor da foto mais curtida do Instagram dá dicas para melhorar suas imagens

0 159

Para quem não conhece, Conor McDonnell é o fotógrafo oficial da cantora Rita Ora, mas a foto de autoria dele que ficou conhecida como a mais curtida no Instagram até o mês passado foi a do beijo entre Kim Kardashian e Kanye West no casamento o casal. A foto só perdeu o título para uma outra publicada no Instagram da irmã de Kim, Kendall Jenner.
McDonell conseguiu fotografar o casamento dos notórios Kim e Kanye depois que a famosa fotógrafa Annie Leibovitz – que era a fotógrafa oficial do casamento – desistiu do trabalho um dia antes da grande festa. Bom para Conor, que além de ter a foto reconhecida, ficou famoso.

Kim e Kanye West clicados por McDonnell
Kim e Kanye West clicados por McDonnell

Ele aproveitou o momento de glória para dar dicas aos amantes do aplicativo Instagram. Segundo McDonnell, não é porque as fotos são feitas pelo celular que elas precisam ser amadoras. O fotógrafo, que também tem um perfil no aplicativo, compartilhou cinco segredos com a CNN para suas fotos ficarem impecáveis nas redes.

Iluminação

Um dos segredos de McDonnell é a iluminação. Para ele, o tipo certo de luz é o ponto chave de toda a produção fotográfica. Particularmente, o fotógrafo gosta de brincar com os diferentes contrates, com luz e sombra. Segundo McDonnell, a luz natural é a mais indicada para atingir um bom resultado com a foto para o Instagram.

Foto: instagram.com/conormcdphoto
Foto: instagram.com/conormcdphoto

Composição

A composição é um fator determinante para as fotos do Instagram de McDonell. A dica é que os elementos principais que o fotógrafo deseja destacar fiquem em posições estratégicas no quadro da imagem. Estude todos os elementos da sua foto e busque a melhor posição para o que você deseja destacar.

Foto: instagram.com/conormcdphoto
Foto: instagram.com/conormcdphoto

Exposição

A terceira dica de McDonell para uma foto ideal para o Instagram é a exposição correta. Antes mesmo de fotografar, o aplicativo te dá a opção de reduzir, ou aumentar o brilho da foto. Ajuste até a imagem ficar clara o suficiente para que não se perca nenhum detalhe, mas não exagere para não estourar o brilho da foto. Isso pode estragar qualquer fotografia.

 

Foto: instagram.com/conormcdphoto
Foto: instagram.com/conormcdphoto

Filtros

O autor de uma das fotos mais curtidas do Instagram confessa que gosta de usar filtros para incrementar as fotos publicadas em seu perfil do aplicativo. No entanto, ele não usa os filtros do próprio Instagram. Ele recomenda um outro aplicativo, o VSCO Cam. Com ele, McDonell aplica o filtro que mais agrada e depois posta no Instagram a foto editada.
A dica do fotógrafo é que filtros mais naturais sejam escolhidos. Quando a foto fica muito artificial devido à quantidade de filtro usado, ela parece amadora.

5
Foto: instagram.com/conormcdphoto

Compartilhamento

Além de todas as dicas para uma composição ideal das fotografias, McDonell disse à CNN como ele usa o compartilhamento do Instagram para que as fotos fiquem mais populares e se espalhem pela rede mais rapidamente. Ele costuma não postar uma foto atrás da outra e evita horários em que as pessoas estão dormindo, ou trabalhando, porque são os horários de menos acesso do Instagram. A média de postagens de McDonell é uma foto por dia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.