Frases de fotógrafos famosos que podem te ajudar

1 570

Desde que a fotografia foi inventada, diversos fotógrafos fizeram trabalhos incríveis e inspiradores que continuam causando impactos na vida atual, independente se a vida é de algum fotógrafo, amante dessa arte, ou não.

Alguns desses fotógrafos que nos inspiraram com imagens, também nos inspiraram com palavras. É por isso que selecionamos algumas frases célebres para te ajudar a seguir o caminho da arte fotográfica.

Henri Cartier-Bresson

fotógrafos

Suas primeiras 10 mil fotografias são as suas piores.

O trabalho inventivo de Henri Cartier-Bresson no início da década de 1930 abriu as possibilidades criativas no mundo da fotografia para sempre. Apesar de Bresson ser conhecido principalmente pela fotografia de rua, ele também era conhecido pela paciência. A importante técnica do “momento decisivo”, difundida pelo fotógrafo nos faz pensar que a maioria das fotografias dele era feita em apenas um clique, no instante preciso da oportunidade. No entanto, Bresson tirava o máximo que podia de um momento fazendo mais de 20 imagens de uma só cena.

Elliott Erwitt

fotógrafos

Eu sempre levo uma câmera comigo… Eu simplesmente fotografo tudo o que me interessa.

Na fotografia, o mundo todo é uma tela. Um fotógrafo sem o seu equipamento sofre uma dor quase que física ao testemunhar uma cena interessante e não poder fotografar. E isso é algo que todo profissional, ou aspirante já viveu.

Criar o hábito de carregar uma câmera com você sempre – e não aquela de celular, que todo mundo tem – é recompensador e te certifica de nunca sofrer o arrependimento que é não poder fotografar algo por falta de equipamento.

Se você possui uma câmera fotográfica profissional e acha inviável andar com ela sempre, tenha na bolsa uma câmera portátil. Além de ser mais barata, ela é mais leve e mais prática na hora de sacá-la para registrar algo – além dela ser ótima para os fotógrafos que ainda não são experientes.

Robert Mapplethorpe

fotógrafos

Quanto mais fotografias você ver, melhor você vai enxergar como fotógrafo.

Fotografias na chuva no meio da floresta, exploração urbana e fotografias noturnas mostram que o ato de fotografar pode ser uma experiência solitária muitas vezes. Mas reservar um tempo para estudar o trabalho de outros fotógrafos – do presente e do passado – pode ser uma ótima maneira de se motivar e emergir nas ideias fotográficas.

Estudar o trabalho de colegas e dissecar as técnicas usadas por eles pode fazer com que o seu trabalho melhore e facilite o seu processo de experimentação.

Outra dica é: se você geralmente fotografa elementos coloridos e vibrantes, procure focar os estudos em fotografias em preto e branco e minimalistas. Além disso, pedir por conselhos e compartilhar suas ideias também pode ser uma ótima maneira de desenvolver relacionamentos com os colegas fotógrafos.

Mary Ellen Mark

fotógrafos

Aprender a usar diferentes formatos me tornou uma fotógrafa melhor.

Se dedicar a melhorar a prática fotográfica não é apenas liberador, mas é educacional. Conforme os cartões de memória se tornam maiores e mais rápidos, a tentação de sair fazendo imagem de tudo e torcer para que algo saia bom é grande. Porém, fotografar com uma câmera analógica limita o número de poses que você pode fotografar. Como resultado, você passa a pensar e analisar melhor a sua composição e as técnicas que você vai usar na hora, como exposição, abertura, ISO, etc…

Imogen Cunningham

fotógrafos

Qual é a minha fotografia preferida? A que eu vou fazer amanhã.

Apesar de ser cansativo às vezes, a ânsia por novas e melhores fotografias é o que faz o fotógrafo continuar. Eles nunca estão satisfeitos e nunca querem parar de estudar, nem de fotografar.

Como qualquer meio artístico, a criatividade vem em ondas, mas para pegar boas ondas, você precisa continuar surfando.

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] o anúncio do fim da guerra contra o Japão, em 14 de agosto de 1945, o fotógrafo Alfred Eisenstaedt registrou um marinheiro beijando uma jovem mulher de vestido branco. A mulher […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.