GoPro lança nova câmera HERO4 Session

0 142

Há poucos dias a GoPro mostrou para o público uma nova câmera que supostamente vai elevar as possibilidades, já bem grandes diga-se de passagem, para se filmar esportes radicais, filmes de ação ou apenas uma tentativa harmoniosa entre amigos de fazer algum esporte.Sua data prevista para chegar as lojas e entregas é apenas em agosto, mas se você é ansioso já pode fazer sua pré-compra diretamente no site da GoPro.

A GoPro deu o nome de HERO4 Session para essa maravilha tecnológica. Essa nova adição para a família HERO4 tem, como todas as coisas da vida, suas vantagens e desvantagens. Começando com as desvantagens, alguns críticos têm comentado (ou será que tem nos alertado) para um fato que pode ser importante para algumas pessoas mais detalhista. Porém a maioria pode nem perceber: ela filma a 1080p em 60fps ou a 720p em 100fps, o que é consideravelmente menor em termos de resolução e de velocidade de quadros do que a HERO4 Black outra câmera da família HERO4.

GoProA mais leve e compacta câmera da linha HERO4 da GoPro

Se você já conhece o estilo da GoPro com certeza entenderá o conceito por trás dessa nova câmera incrivelmente versátil. Com a GoPro  HERO4 Session você terá em mãos a menor câmera da família de câmera HERO4 da GoPro e isso vem com algumas vantagens como ser resistente a água ( até dez metros, sem precisar de case externo), autorrotação para corrigir a orientação da imagem e o mais importante: facilidade para controla filmagem com apenas o botão do obturador.

Com o controle da HERO4 Session da GoPro você aperta rapidamente uma vez o obturador para ligar a câmera e começar a filmar em vídeo ou aperta mais demoradamente para ligar a câmera e tirar fotos de time-lapse. Outra qualidade tecnológica da câmera é sua conectividade através de WiFi e Bluetooth ® a qual permite que ela se ligue ao GoPro App e outros tipos de controle remoto.

A HERO4 Session é a mais leve dentre todas as câmeras da família HERO4 e foi desenvolvida pensando principalmente em atletas de esportes radicais e outros aficionados por filmar e tirar fotos com ângulos extremos e movimentos complicados. Com o preço sugerido de quatrocentos dólares, pode-se esperar que o preço será um pouco salgado em terras brasileiras. Porém se você tem necessidade ou vontade de fazer filmes e tirar fotos de suas atividades ao ar livre esta câmera tem recebido muitas críticas positivas, até o momento.

Contudo muitas outras coisas ainda tem que ser testadas antes que a gente possa dar algum veredito final ao desempenho da HERO4 Session. Com certeza veremos muitos vídeos com, testes, comentário e reviews sobre ela no futuro próximo e sem dúvida nenhuma também teremos muitos debates sobre a utilidade e versatilidade da HERO4 Session comparada a outras câmeras da GoPro. Se você tiver algum interesse ou curiosidade ao final do texto já tem o primeiro vídeo com material feito pela HERO4 Session e que foi aprovado pela GoPro para ser mostrado a público. Pra finalizar uma lista com algumas configurações e novidades da menor câmera já produzida pela GoPro:

  • Filma vídeo em 1080/60p, 720/100p e 1440/30p (2,5);
  • Resistente a água por até 10 metros e sem necessidade de case externo;
  • Captura fotos de 8MP em modo Simples, Burst e Time-lapse
  • Compatível com os acessórios e bases da GoPro
  • Microfone Dual possibilita capturar áudio de ótima qualidade mesmo em atividades que contenham muito barulho de vento e água
  • WiFi e Bluetooth® já integrados proporciona facilidade para conectar com GoPro App e outros controles remotos
  • Autocorreção de imagem conserta a orientação da imagem enquanto grava
  • Preço sugerido: US$399

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.