Governo russo faz campanha de prevenção a selfie “perigosa”

0 255

Existem pessoas que são capazes de pensar a todo momento em como usar sua câmera fotográfica para tirar as melhores fotos nos momentos mais marcantes, como viagens, reuniões de família e aniversários. Mas também existe um outro comportamento quando o assunto é especificamente a selfie, podendo esse estilo de retrato ser bem mais perigoso do que parece.

Notando o crescimento do número de casos onde uma imagem de si mesmo começou até mesmo a matar pessoas, o governo da Rússia resolveu fazer uma campanha de conscientização da maneira mais clara possível: Com cartazes que retratam as situações onde as pessoas devem, digamos, “se controlar” na vontade de tirar uma selfie.

Selfie-eMania-post-1-10-07

São oito situações retratadas nos cartazes espalhados pelo país em um tom de aviso, porém com um toque também de humor. Os avisos chegam inclusive a citar casos específicos para as recomendações, como na recomendação de não tirar tirar selfies segurando uma arma ou próximo a linha do trem.

A situação ganhou tamanha repercussão que um panfleto traduzido para o inglês foi feito para que os internautas entendessem o conteúdo, o que deixou a situação ainda mais cômica apesar dos avisos terem um fundamento mais sério.

Selfie-eMania-post-2-10-07

Veja a tradução de cada um dos itens, seguindo a ordem da esquerda para a direta:

SELFIE – Tirar uma selfie na linha do trem é uma má ideia se você ama sua vida: Um adolescente na região de Ryazan (província no oeste do território russo) morreu enquanto tentava tirar uma foto enquanto subia no trilho do trem e, acidentalmente, entrou em contato com fios de alta tensão.

SELFIE com uma arma pode te matar: Uma mulher de 21 anos em Moscou acidentalmente atirou em si mesmo enquanto tirava uma selfie segurando uma arma. Ele teve ferimentos na cabeça, mas sobreviveu.

SELFIE de alta voltagem? Não tente fazer isso!: Um acidente como o da região de Ryazan.

SELFIE em um barco: É difícil manter o equilíbrio.

SELFIE no telhado: Vai ser uma queda grande.

SELFIE: Escolha seu caminho! Faça uma subida segura!

SELFIE: Com animais que nem sempre são dóceis.

SELFIE: No teto do trem – Outra má ideia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.