Graava é a nova câmera que filma e edita ao apertar de um botão.

0 419

Graava é uma nova câmera que começa a ameaçar os trabalhos de vários editores no mundo inteiro. Porém não há motivo para desespero, ainda precisaremos de gente para apertar botões. A nova câmera da Matter Design quer tornar a criação de vídeos em algo tão simples quanto apertar um botão. Sua nova câmera, chamada Graava, funciona como qualquer outra câmera de ação pequena, mas em vez de carregar as imagens no seu computador mais tarde, a Matter Desing quer fazer a edição para você. A Graava tem alguns sensores que detectam quando algo interessante acontece na frente de sua câmera, isto é: movimento, áudio, ou a própria câmera se movendo mais rápido, e ela sinaliza estes momentos para mais tarde.

É assim que a auto-edição envia as informações para servidores (este processo pode levar de apenas alguns minutos até muito mais tempo, dependendo da quantidade de filme e sua conexão com a internet):

Depois de voltar de uma gravação de vídeo dia ao ar livre, você pode usar o aplicativo no seu smartphone para dizer a Graava o que você quer fazer com ele (por exemplo, resumir 3 horas de vídeo em um clipe de 2 minutos). Em seguida, coloque a câmara no carregador e pode ir para a sua cama. A Graava irá detectar o que ela tem energia, ativará a conectividade Wi-Fi e automaticamente sincronizará e editará o vídeo para você. Você receberá uma notificação quando o clipe estiver disponível e pronto para ser compartilhado. A Graava usar seus algoritmos de IA e os dados do sensor gravados pela câmara para escolher automaticamente as melhores cenas do vídeo bruto.

graava_bar_mount2_870bc7f3c70034069389f658953de82c.nbcnews-fp-1200-800

 

Aqui estão alguns specs da Graava

Resolução de vídeo: HD 1080p 30 fps / 720p 60 fps

Hyperlapse vídeo: 4K, 1080p e 720p

Foto Resolução: 8MP Ampla

Ângulo de visão da Lente: 130º

Rotação Auto Image: Grave vídeo horizontalmente ou verticalmente

Modo de looping: Grave um vídeo loop contínuo

Estabilização de Imagem

Foco fixo

Bateria: Bateria de lítio-ion de 1100mAh, 3,7V

Vida útil da bateria: 1080p Vídeo tempo estimado 3 horas (com Wi-Fi desligado)

O carregamento sem fio embutido

Processador de núcleo ARM dual

Disponibilidade: fevereiro 2016

Preço: $ 400 (250 dólares se pré-encomendado antes de 01 de setembro)

Enquanto a Graava pode ser carregada através de Micro-USB, há também um acessório disponível para carregá-la sem fio, e ela funciona com os dois principais padrões de recarga sem fio. Esta porta micro-USB também pode ser utilizada para a fixação de baterias exteriores (uma vez que a bateria interna dura apenas 3 horas sem Wifi). Claro, se você está usando isso como uma cam de babá ou câmera de segurança, você vai querer ela ligada permanentemente.

A Graava tem mais do que apenas um nome interessante, tem uma premissa bastante interessante: tirar todo o esforço de fazer um vídeo legal para mostrar para as pessoas. Se isso vai realmente funcionar bem na prática, ainda temos que ver, mas nós vamos absolutamente ver mais e mais dispositivos que tentam minimizar o esforço necessário para produzir algo, pelo menos decente.

graava_bumper

Pode demorar algum tempo antes que estes sistemas fiquem realmente bons, mas é claro que os computadores em rede são capazes de coisas incríveis. Os computadores estão ficando cada vez melhor em descobrir o que nós gostamos de ver, e para a pessoa média, isso significa que não importa o quanto de vídeo é gravado – há um sistema no lugar que mais tarde irá ajudá-los a descobrir o que eles gostam, e o que as outras pessoas vão querer ver.

Você pode pré-encomenda Graava agora por US $ 250, mas após esse período que vai até setembro o preço pré-encomenda vai subir para US $ 400. A câmara deverá ser enviada em algum momento de 2016, e se você pré-encomendar agora, talvez você tenha a Graava em fevereiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.