Inscrições para curso gratuito de fotografia em São Paulo terminam amanhã

0 162

Um curso de fotografia que já é um sucesso de adesão, baseado no grande número de pessoas que aceitam a proposta, chegará a sua sétima edição no mês de agosto desse ano. Formado pela parceria já de alguns anos entre a Fundação Stickel, que promove projetos que visam benefícios culturais e artísticos, e a Fábrica da Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, instituição que representa um bairro da cidade de São Paulo, as inscrições para o “Olhares Sobre a Cachoeirinha” estão quase que encerradas.

O curso gratuito e que tem como figuras principais o publicitário Lucas Cruz e o premiado e renomado fotógrafo Armando Pappalardo promove as duas áreas mais importantes para qualquer fotógrafo: Conhecimento técnico (tipos de lentes, jogo de luzes, variação das câmeras etc.) e também uma modificação na própria visão das pessoas para com o local onde elas vivem (no caso o bairro localizado na zona norte da capital paulistana).

Curso-gratuito-eMania-Post-23-07

São quatro meses de duração para a passagem de todo o conteúdo, que envolve desde a parte teórica até mesmo saídas as ruas da Vila Nova Cachoeirinha para exercícios práticos e também visitas a museus e exposições da cidade de São Paulo, reforçando os conceitos obtidos e também o maior objetivo do curso.

Segundo os próprios organizadores, além de formar novos talentos na área, o “Olhares Sobre a Cachoeirinha” visa trazer uma proximidade maior entre artista e aluno em um setor ainda visto como algo caro em relação a prática e estudo contínuo para a grande maioria dos interessados.

A sexta edição do curso ainda está ocorrendo e, na última atividade feita pelos alunos, eles visitaram o Instituto Tomie Ohtake para verem a exposição “Ver do Meio”, onde o “professor” Pappalardo é justamente uma das figuras mais presentes no que se refere aos trabalhos expostos.

Curso-gratuito-eMania-Post-1-23-07

Quem tem interesse em participar da sétima edição do curso deve correr, já que as matrículas irão apenas até amanhã. Os interessados devem ter acima de 16 anos e podem fazer a inscrição pelo site da Fundação Stickel ou comparecer a sede física da Fábrica da Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, localizada na Rua Franklin do Amaral, n° 1575, e falar com a Gláucia.

As aulas devem acontecer de 12 de agosto a 25 de novembro, sempre às quartas-feiras, das 18:30h às 21:30h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.