TH Swiss anuncia Irix 15mm F2.4: mais leve lente para DSLR

0 377

A empresa suíça TH Swiss introduziu a lente F2.4 Irix 15 milímetros para câmeras DSLR. A lente de foco manual apresenta um revestimento de “neutrino”, que ajuda a manter os fantasmas, a aberração cromática e alargamento sob controle.

A lente F2.4 15 milímetros é projetada para câmeras full-frame. Ela oferece uma distância focal mínima de 28 centímetros, e o anel de foco fornece um ‘clique’ de feedback tátil quando focada ao infinito. A lente é composta por 15 elementos em 11 grupos. Três dos elementos tem um alto índice de refração (HRI) enquanto outros dois recursos com elementos de dispersão extra-baixa (ED). Um par de lentes asféricas de vidro garantem distorções e aberrações mínimas, melhorando a luminosidade na borda e a qualidade de imagem global, diz a empresa.

A Irix 15 milímetros é oferecido em duas variedades: “Blackstone” e “Firefly”. A Irix Blackstone possui um corpo de magnésio e alumínio capaz de resistir a condições extremas, enquanto o modelo Irix Firefly é, de acordo com a empresa, a lente mais leve da sua classe. Ambas as versões da lente para DSLR serão lançadas nos próximos meses para montagens Canon EF, Nikon F e Pentax K; preço não foi revelado neste momento.

irix

Comunicado de imprensa com mais detalhe da Irix F2.4 15mm:

Conheça o Irix 15 milímetros f/2.4. O sonho dos fotógrafos. Criada por engenheiros e aperfeiçoada por designers.

A nova lente manual ultra grande-angular, retilínea projetada para câmeras DSLR com garantias de desempenho óptico excepcional.

A lente Irix 15 milímetros f/2.4 foi projetada para oferecer o melhor desempenho óptico que câmeras DSLR full-frame demanda. Fornecendo uma distância focal de 15 milímetros, este novo modelo da lente é ideal para a fotografia exterior e interior seja fotojornalismo, paisagens ou arquitetura.

De 19 a 22 março, durante a Photography Show, em Birmingham – Reino Unido, TH Swiss estreará a nova família de lentes. Visite a Irix no stand número F121.

Tecnologia inovadora

Combinando as capacidades específicas para fotografia analógica com tecnologia e soluções engenhosas, a Irix 15 milímetros f/2.4 é a ferramenta perfeita para profissionais e amadores. Os novos recursos especiais, tais como o bloqueio de foco, o clique infinito  e escala hiperfocal definem um novo nível de funcionalidade para uma lente manual. A trava de foco permite bloquear o anel de foco, a qualquer momento, assegurando as configurações escolhidas. A escala de distância hiperfocal dá informações sobre a faixa acessível para a profundidade de campo para uma determinada abertura de forma simples e intuitiva. Quando o anel de focagem está definido na posição de “infinito”, há um notável “clique” (clique infinito ), tornando mais fácil para encontrar o valor sem olhar.

Desempenho óptico extraordinário

A Irix 15 milímetros f/2.4 atende aos mais exigentes requisitos das câmeras digitais modernas. Graças à construção óptica sofisticada e revestimento neutrino especial, a aberração cromática, os efeitos fantasmas e reflexos foram reduzidos ao mínimo absoluto, assim a lente está pronta para atender as exigências dos sensores de 50+ megapixel das mais recentes câmeras.

O sistema óptico complexo é constituído por 15 elementos em 11 grupos. Três dos elementos de lente tem um índice de refracção elevado e dois outros foram feitos de vidro de dispersão extra-baixo. A construção também contém duas lentes asféricas de vidro que são responsáveis ​​pela qualidade de imagem extremamente elevada e melhora do brilho da imagem nas bordas, enquanto minimiza as distorções e aberrações ao mesmo tempo.

Com uma distância focal mínima de 0,28 metros e 9 lâminas de abertura arredondadas, a lente cria áreas fora de foco extremamente lisas, trabalhando com uma profundidade de campo estreita que permite ao usuário desfrutar plenamente do efeito bokeh.

Resistente a condições extremas

As lentes Irix 15 milímetros f/2.4 são feitas com extrema precisão e permite que sejam utilizadas mesmo em condições meteorológicas mais severas. Cada lente é equipada com uma construção selada que protege o interior contra a poeira e humidade. Graças a vedações internas eles também estão protegidos contra salpicos de águas acidentais.

Prepare-se para criar mais

Apesar de sua distância focal curta e grande abertura, a Irix 15 milímetros f/2.4 é equipada não apenas com montagem para um filtro frontal, mas também tem um slot de filtro de gelatina traseiro. O desenho da lente permite o uso de filtros de rosca macho 95 mm à frente nos filtros de cobertura da lente e gelatina em forma de pétala na parte de trás da lente. Isso garante possibilidades ilimitadas para a criação da imagem.

Personalize a visão

Para o conforto dos nossos clientes, a Irix tem duas versões da lente 15 milímetros f/2.4 para atender a sua personalidade e gosto individual.

Irix Blackstone: design clássico encontra o máximo de funcionalidade, conseguindo a combinação perfeita de tecnologia inovadora. O corpo de alumínio e magnésio durável garante a proteção infalível dessa lente, mesmo em condições extremas. Marcações fluorescentes gravadas que refletem a luz ativam a operação de forma fácil em todas as condições de iluminação.

Irix Firefly: Mecanismo de alta qualidade em um design acessível. O anel de focagem ergonômico oferece a liberdade para capturar o momento mais ideal, seja arquitetura da cidade grande ou cenário da vida selvagem. A lente mais leve em sua classe. Desafio aceito.

Irix Design Suíço

Irix Swiss representa o minimalismo em grande estilo, mantendo o máximo de funcionalidade. É uma mistura perfeita de design europeu combinado com precisão coreana. A mesma aparência de todos os produtos da família Irix. A mesma consistência, embalagens de produtos e elementos complementares, tudo perfeitamente em forma e encaixe.

Máxima precisão

Cada lente Irix 15 milímetros f/2.4 sai da fábrica tendo sido devidamente calibrada. No entanto, a função de calibração de foco oferece a oportunidade única para ajustar a escala de focagem para um determinado modelo de câmera.

1239073893

Dados técnicos

Tamanho da imagem: 35 milímetros “full-frame”

Distância focal: 15 milímetros

Campo de visão: 110⁰ (diagonal)

Alcance de focagem: 0,28 m (0,92 pés) – ∞

Tipo de focagem: manual com função de bloqueio

Faixa de Abertura: f/2.4 – f/22

Controle de abertura através câmera

Tipo de abertura: 9 lâminas arredondadas

Construção da lente: 15 elementos em 11 grupos 3x de RH, 2x ED, 2x ASP

Rosca de Filtro Frontal: 95 x 1,0 mm

Slot de filtro de gelatina traseiro: 30 x 30 mm

Montagem disponível: Canon EF, Nikon F, Pentax K

Dimensões: 114 x 100 mm (4,49 “x 3,94”)

Peso

Firefly

Canon: 608 g

Nikon: 581 g

Blackstone

Canon: 685 g

Nikon: 653 g

Preço e disponibilidade:

Primavera 2016 (Hemisfério Norte)

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.