LADY DIANA: A MULHER MAIS FOTOGRAFADA DE TODOS OS TEMPOS

0 2.056

Lady Diana, a mulher mais fotografada de todos os tempos? É isso mesmo? Pois é, muitos não sabem, mas, Diana Frances Spencer, conhecida popularmente como “Princesa Diana”, ou “Lady Di”, é a mulher mais fotografada na história, de acordo como estudos e revistas especializadas. Diana nasceu em 1 de julho de 1961, em uma família de aristocratas britânicos.  Tornou-se mundialmente famosa em fevereiro de 1981, quando anunciou o noivado com o príncipe Charles, filho mais velho da Rainha Elizabeth, o primeiro na sucessão ao trono inglês.

O casamento foi realizado na Catedral de São Paulo em Londres, numa quarta-feira, no dia 29 de julho de 1981. A cerimônia contou com a presença 3 mil convidados e foi assistida por mais de um bilhão de pessoas em todo mundo pela televisão. Diana se tornou oficialmente “Sua Alteza Real, a Princesa de Gales”. O maior casamento real do século XX passou a ser comparado a um conto de fadas, e rapidamente a princesa conquistou o público com sua beleza e simpatia, chamando mais atenção do que seu marido, principalmente entre fotógrafos e tabloides, não só da Inglaterra, como também do mundo.

a mulher mais fotografada 2

O casal teve dois filhos, os príncipes Willian e Harry, respectivamente. Entretanto, o casamento não foi pra frente. Separaram-se em 9 de dezembro de 1992 depois de longas crises e brigas conjugais. O divórcio foi oficialmente finalizado em 28 de agosto de 1996. Nessa época, Lady Diana já era um ícone de moda e estilo, bem como exercia forte influência em ações filantrópicas, como o apoio aos portadores do vírus HIV, e às comunidades carentes na África.

Após a separação, Diana engatou namoro com o empresário egípcio multimilionário, Dodi Al-Fayed, em 1997. Em agosto do mesmo ano, Diana morreu em um acidente automobilístico no túnel da Ponte de l’Alma, em Paris, quando era perseguida por sete paparazzis. Diana estava jantando com Dodi, que também faleceu no acidente. Mesmo depois de morta, a Princesa Diana ainda ficou no imaginário social, deixando um legado de bondade e estilo que veio a influenciar toda uma geração. Separamos as fotografias mais marcantes da trajetória dela, a mulher mais fotografada da história:

Casamento

a mulher mais fotografada 3

Diana e Charles se casaram em Julho de 1981. O vestido da princesa Diana ostentou toda a grandiosidade da realeza e é a personificação da moda nos anos 80. Até hoje ele serve de inspiração para estilistas em todo mundo, que já recriam diversas versões do vestido.

Filantropia

a mulher mais fotografada 4

Admirada por seu trabalho social, Diana ficou conhecida como “a princesa do povo”. Em 1987, rompeu o protocolo durante uma visita ao hospital Middlesex, na Inglaterra, e cumprimentou, sem luvas, nove pacientes infectados com o vírus HIV. Foi a primeira celebridade a ser fotografada nessa situação, uma atitude política para combater o preconceito com a doença.

Princesa do Povo

a mulher mais fotografada 5

Foi o rei do pop, Michael Jackson, amigo pessoal de Diana, quem começou a chamá-la publicamente de princesa do povo, um dos motivos para ser a mulher mais fotografada do mundo.

Princesa Global

a mulher mais fotografada 6

Em setembro de 1985, o presidente americano, Ronaldo Reagam, promoveu um jantar de gala em homenagem ao Príncipe e a Princesa de Gales, em sua primeira viagem juntos aos Estados Unidos. Fontes da época dizem que a viagem popularizou ainda mais a figura da ainda jovem princesa. Uma das fotos mais marcantes é do ator hollywoodiano, John Travolta, dançando com Lady Di após o jantar.

Esse é um recorte sobre Lady Diana, a mulher mais fotografada de todos os tempos. Com certeza, um exemplo de humanidade e inspiração.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.