Leica anuncia nova lente Summilux para T-series

0 279

Esta semana, a Leica anunciou formalmente as especificações e preço da sua nova lente para câmeras mirrorless da T-series, a nova lente de 35mm F1.4 Summilux-TL. A lente, que já está disponível para envio agora, vai custar US$ 2395 / £ 1.650. A empresa diz que a lente tem seus melhores momentos quando é usada em configuração em que seu diafragma está completamente aberto, com resolução máxima alcançada a F1.4 – embora seus próprios gráficos MTF sugerem que isto só é verdade no centro do círculo de imagem.

Projetado para atender às dimensões compactas do modelo T da Leica, a F1.4 Summilux-TL também pode ser usada no sistema SL no modo crop-sensor.

Feito com um total de 12 elementos em 8 grupos e uma distância foco mais próximo de 0,4 m, a lente atua como uma distância focal padrão para o sensor APS-C do T. A focagem pode ser conseguida manualmente, bem como no modo automático, e a menor abertura que esta nova lente oferece é F16.

A lente mede 77 x 70 milímetros / 3.0 x 2.7in, pesa 428g sem a sua capa protetora e estará disponível em material anodizado preto ou prata. A Leica anunciou inicialmente que faria a lente quando lançou o firmware 1.4 para o T no final de 2015. Ainda de acordo com a Leica, devemos esperar uma Leica APO-Macro-Elmarit-TL 60 milímetros F2.8 ASPH no final do ano.

summilux

Comunicado de imprensa com mais detalhes da nova lente Summilux-TL 35mm:

LEICA SUMMILUX-TL 35 milímetros f/1.4 ASPH.

Apresentando uma nova lente de referência na categoria de sistema APS-C

Introduzido pela Leica Camera, hoje é apresentada uma nova adição ao portfólio da Camera System Leica T – a Leica Summilux-TL 35 milímetros f/1.4 ASPH – uma lente prime extremamente rápida com um comprimento focal clássico. Prestes a se tornar a lente de referência na categoria APS-C, que oferece um desempenho de imagem excepcional.

A Leica Summilux-TL 35 milímetros f/1.4 ASPH oferece a máxima nitidez possível, e uma excelente resolução e reprodução de cor ao fotografar em configurações com diafragma bem aberto, ao longo de sua faixa de abertura, e em todas as distâncias do seu foco mais próximo com foco limite para o infinito. Ela também produz imagens impressionantes com que inconfundível ‘Leica look’ e um bokeh único e belo.

Considerando a velocidade e desempenho de imagem extraordinária, esta lente de 35mm é surpreendentemente compacta – e, graças ao sistema de focagem interno, seu comprimento total permanece inalterado em uso. Além disso, o manual do anel de focagem das lentes permite que os ajustes sejam mais suaves ao ser feitos enquanto se fotografa.

Tal como acontece com todas as outras lentes da empresa, a Leica Summilux-TL 35 milímetros f/1.4 ASPH foi projetada pelos próprios especialistas da Leica em Wetzlar na Alemanha, e representa uma união perfeita de know-how ótico e técnica de produção. Esta combinação de tecnologia de ponta e materiais de alta qualidade garante excelentes resultados consistentemente.

Como indicado pelo ‘TL’ em seu nome, a Leica Summilux-TL 35 milímetros f/1.4 ASPH é a primeira de duas novas lentes prime do sistema da câmera Leica T que será totalmente compatível com a montagem de baioneta da Leica T, bem como a montagem L do Leica SL-System. A segunda lente TL, a Leica APO Macro-Elmarit-TL 60 mm f/2.8 ASPH, estará disponível a partir do outubro de 2016.

Disponibilidade e preços

A Summilux-TL 35 mm f/1.4 ASPH já está disponível em uma escolha de acabamento em preto ou prata anodizado de revendedores Leica autorizados no Reino Unido, a um preço de varejo sugerido de £ 1.650, incluindo impostos. A cobertura da lente correspondente também está disponível por um preço sugerido de £ 65 incluindo o imposto.

Informações adicionais podem ser encontradas em uk.leica-camera.com

Amandine-Dowle-04_teaser-1200x800

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.