Leica Q – Super Câmera Compacta Full-Frame

0 429

FINALMENTE, há uma Câmera Leica compacta para o homem comum, desde que o mesmo esteja disposto a investir nela! Ainda assim, mesmo com o valor elevado ( que pode chegar a U$ 4.250,00), é um excelente emprego do seu dinheiro se estiver à procura de qualidade e tecnologia avançada, pois a a Leica Q (Type 116) faz jus ao legado da marca.

Leica Q

A Leica Q tem 24 Megapixels e sensor CMOS full-frame. Além disso, ela não possui nenhum filtro low-pass, o que ajuda a reproduzir os melhores detalhes possíveis.

A lente uma Leica 28mm f/1.7 Summilux fixa que acompanha a câmera também é de alta qualidade, ela apresenta um padrão de distância focal de 0.3 metros ao infinito, mas também possui a capacidade de macro foto em 0,17 m. Embora a lente seja fixa, existem opções para usar em modo de zoom de 35 mm e 50 mm, mas com uma redução na contagem de pixels. Essa opção de zoom só se aplica a imagens JPEG, por isso, se você fotografar em DNG (formato RAW), o ângulo completo será usado (28mm).

A construção do corpo da câmera é sólida, com uma placa superior de alumínio usinado em liga de magnésio, extremamente resistente e incrivelmente leve. Seu design garante conforto e segurança, possui um molde especial para apoio traseiro do polegar e apoio frontal para a mão.

Leica-Q-top

Para a focagem manual, a Câmera Compacta Leica Q (Type 116) possui uma aplicação de 0,3x e 0,6x. Enquanto isso, as velocidades autofoco são super-rápidas, até 0,15 segundos. Para alternar entre focagem manual e autofoco é muito simples, basta pressionar o botão de bloqueio na parte de baixo do anel de foco.

Na parte de trás da Leica Q há uma tela LCD TFT de 3″ touchscreen, que possui 1.040.000pixels. Ela lida bem com brilho e reflexos, tornando-se fácil de usar em uma variedade de condições. Algumas funções podem ser controladas pelo toque, como percorrer imagens na reprodução, por exemplo. Acompanhando a tela, há o visor eletrônico com resolução extremamente elevada, em 3686 mil pontos – é a mais alta resolução EVF atualmente disponível no mercado.

Leica Q

Na parte superior da Leica Q (Type 116) há um seletor para alternar a velocidade do obturador. Você pode escolher entre o obturador eletrônico e o manual, permitindo o manual velocidade máxima de 1/2000, enquanto o obturador eletrônico abrange impressionantes 1/16000 de segundos – o que é muito útil quando se está fotografando contra luz e com uma grande abertura, ou se deseja capturar a fração de segundo de uma ação.

Com o atualizado Processador Maestro II sua gravação é full HD e a captura de vídeo é de incríveis 1080p e 60 ou 30 (podendo intercalar) fotos por segundo. Seu microfone embutido estéreo permite um som de alta qualidade com filtro anti ruídos.

Compartilhe suas fotos e vídeos instantaneamente graças ao sistema Wi-Fi integrado, que lhe permite conectar a câmera a um smartphone, tablet ou computador, podendo fazer upload de fotos para o seu smartphone ou tablet para compartilhamento rápido em redes sociais. A câmera também possui um chip NFC com a funcionalidade de emparelhamento de certos dispositivos e a aplicativos gratuita Leica que permite-lhe assumir o controle remotamente de sua câmera para ajustar a exposição enquanto você fotografa a partir de ângulos e posições ímpares.

Leica Q - 1/160 sec @ f/4 @ ISO100
Leica Q – 1/160 sec @ f/4 @ ISO100

 A Leica Q (Type 116) tem uma característica curiosa: Edição de Fotos. Se você utilizar a câmera com a funcionalidade da lente em formato de zoom, usando as distâncias focais da mesma (28mm, 35mm ou 50mm) é possível recortar e enquadrar a imagem diretamente no visor. Esteja ciente de que isso se aplica a apenas JPGs e que sua imagem raws não será afetada.

Para imagens mais reais com até 28mm, pode-se ajustar para 35 e 50mm, redimensionando a resolução em MP, o que pode ser muito útil nos mais variados casos.

Em resumo, a câmera compacta Leica Q é uma companheira de viagem, passeios e para o dia a dia, ocupando pequenos espaços em bolsas e mochilas, mas com grande capacidade de trabalho, excelente qualidade e resultado impressionantes!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.