Lente Nikon 10.5mm f/2.8G ED DX Fisheye: qualidade e nitidez a favor da criatividade

0 474

A lente Nikon 10.5mm f/2.8G ED para câmeras digitais de formato DX tem alguns diferenciais. Ela é uma lente olho de peixe compacta que permite que o trabalho para o fotógrafo fique mais fácil por ser mais leve que outras lentes olho de peixe no mercado.
Essa lente possui também o preenchimento de quadro e ângulo de visão de 180°. Vamos explicar o que são cada um dos diferenciais da lente ao decorrer o texto.

Lente Nikon

Lente com ângulo de imagem ultra grande

Como citado anteriormente, esta lente olho de peixe da Nikon possui preenchimento de quadro e ângulo de visão de 180°. O que isso quer dizer? Um ângulo de 180° é considerado, no mundo da fotografia, um ângulo de imagem “ultra grande”. Isso permite que o efeito olho de peixe seja feito com essa lente com nitidez em toda a área capturada pela câmera Nikon, ou seja, a lente é livre de limites visuais.
Com o preenchimento total do quadro da fotografia, a lente Nikon permite diferentes e variadas composições de imagens. O fotógrafo fica livre para brincar com os elementos da fotografia e do ambiente a ser retratado.

Especificações técnicas

De acordo com a própria Nikon, essa lente olho de peixe foi desenvolvida e possui elementos que garantem a criatividade e desempenho do fotógrafo e das imagens capturadas. As especificações técnicas do equipamento explicam esses objetivos.
O diafragma da lente é circular e permite que a imagem capturada fora do foco fique natural e nítida, ao contrário de outras olho de peixe.
Outras especificações físicas e técnicas da lente é o parassol embutido em forma de flor e distância focal de 16 mm. A lente Nikon 10.5mm f/2.8G ED DX Fisheye é ideal para câmeras DSLR da Nikon de formato DX.
Essa lente da Nikon também possui cristal de Dispersão Extrabaixa (ED), que garante nitidez e reforça as cores das imagens, além do sistema de Correção de Curta Distância (CCD), que permite um alto desempenho de foco.
Essas características de desempenho e resolução também fazem com que fotos tiradas em condições precárias de iluminação fiquem com melhor qualidade que outras lentes comuns.

Lente Nikon

Avaliações

Revistas especializadas em fotografia e o próprio site da Nikon abriram espaço para avaliações de usuários sobre a lente Nikon 10.5mm f/2.8G ED DX Fisheye e o resultado ficou claro: a maioria classificou a lente com “5 estrelas”.
Entre os comentários estão que a lente atende as expectativas e as características citadas anteriormente como nitidez em toda a área fotografada e o desempenho da lente.
No site eMania – Foto e Vídeo você pode adquirir a lente Nikon olho de peixe e fazer a sua própria avaliação!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.