Adobe lança atualização do aplicativo Lightroom Mobile para Android

0 345

O Adobe Lightroom é um dos principais softwares de edição de imagens usados por profissionais. Ele possui menos ferramentas e é mais simples de usar do que o famoso Photoshop. Como o Lightroom para computadores fez sucesso, a Adobe lançou também uma aplicativo mobile. Essa semana, o aplicativo Lightroom Mobile para Android recebeu uma atualização para a versão 1.2.

A Adobe garante que o Lightroom Mobile para Android versão 1.2 vai permitir editar imagens mais depressa. Ele tem uma funcionalidade que permite copiar os ajustes usados em uma foto para outra. A ferramenta “cortar” também passou por ajustes, para que o usuário consiga ajustar e alinhar a imagem de maneira mais simples e intuitiva.

Outra mudança interessante nesta atualização do Lightroom Mobile para Android é o arquivo de imagens. Foi criado o modo de visualização “Segmentado”, que permite encontrar e utilizar suas imagens de uma maneira nova.

Mas a novidade mais interessante foi a inclusão de um suporte aos arquivos gerados pela câmera do Panasonic Lumix CM1. O Lumix CM1 é um smartphone da Panasonic que jogou pesado nos recursos de câmera digital. Ele permite tirar fotos em formato RAW, um formato que passa por menos perda de informação do que outros como o JPEG.

Assim, quem tiver um Lumix CM1 vai poder utilizar o Lightroom para Android para editar suas fotos RAW sem precisar transferi-las para um computador e realizar conversão de formatos. Essa é uma funcionalidade que, por enquanto, serve a poucos usuários – já que o smartphone da Panasonic não é exatamente o mais popular do mercado. No entanto, ela abre as portas para mais celulares com câmeras de peso.

Lightroom Mobile para Android

O Lightroom Mobile para Android versão 1.2 ainda corrige alguns problemas das versões anteriores, como momentos em que o aplicativo fechava ou fazia logout sozinho.

O Lightroom Mobile para Android trabalha de maneira sincronizada com o Lightroom CC, usado em desktops. Para usar o aplicativo, é preciso fazer o download na Google Playstore e aguardar a instalação. Quando o aplicativo abrir, basta usar o mesmo usuário e senha da sua conta Creative Cloud – a conta usada na compra e instalação do Lightroom CC.

Se você quiser saber como usar a Creative Cloud para comprar e vender imagens, veja também este artigo!

O aplicativo em si é gratuito. Porém infelizmente, um plano Creative Cloud é necessário para utilizar o Lightroom Mobile para Android. Mas, se você não tiver o Lightroom CC nem uma conta Creative Cloud, ainda pode utilizar o aplicativo de maneira gratuita durante um período de teste, 30 dias.

Para quem já tem um plano Creative Cloud, com certeza vale à pena utilizar o Lightroom Mobile para Android. Com ele, o processo inteiro – desde tirar a foto, editar e até compartilhar nas redes sociais – fica literalmente na palma de sua mão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.