O Novo Microfone Lapela para Câmeras DSLR: WV-M1

0 621

Com o aumento na procura por microfones profissionais à preços baixos e excelente capacidade, foi desenvolvido então o Microfone Lapela para Câmeras DSLR: WV-M1.

Câmeras DSLR e Filmadoras profissionais atuais têm grande poder de gravação de vídeo, com imagens claras e nítidas. No entanto, é necessário, também, um bom microfone para que o áudio fique no mesmo patamar das imagens, assegurando qualidade profissional em seus trabalhos.

Os microfones para câmeras e filmadoras em formato lapela são, geralmente, utilizados em entrevistas, documentários, palestras, shows acústicos, programas de televisão narrados ou comentados. Isso porque podem ser presos em roupas e acessórios do falante em um ângulo capaz de captar o áudio de forma mais clara.

Pensando nisso, o Microfone Lapela para DSLR, gravadores de áudio, filmadoras e smartphones WV-M1 possui um sistema Omnidirecional Condensador. Isso quer dizer que ele não possui seletividade de direção e capta os sons vindos de todas as direções para aproveitamento de diversas áreas. Muitas vezes, como em produções cinematográficas o som do ambiente como, por exemplo, restaurantes, florestas, entre outros, são importantes para impactar o público durante uma cena.

Microfone Lapela para cameras dslr

Esse sistema de captura condensadora garante que os sons vindos de frente e de cima a partir do ângulo em que foi colocado sejam receptados de maneira limpa e clara, enquanto os sons vindos das demais regiões sejam condensados de forma que não atrapalhe a gravação ou a fonte de áudio principal, ou seja, por mais que haja captura de diversos ângulos, o motivo sonoro (a voz do falante) permanece limpa e clara em meio aos demais sons.

Para reduzir os demais ruídos, tais como respiração, movimento, sopro, vento e conversas vindas de outras direções, é incluso no pacote do Microfone Lapela uma espuma de absorção, que é posta sobre o mesmo.

Outro ponto a ser abordado do Microfone Lapela para Câmeras DSLR e Filmadoras WV-M1 é sua qualidade estéreo. O som estéreo ou estereofônico é um tipo de reprodução sonora baseada no fato de que temos dois ouvidos. Um atributo que nos permite localizar a origem, a distância e o sentido do som (isto é, se está vindo da direita para a esquerda ou vice-versa). A reprodução estérea simula este efeito de percepção de som pois é composta de 2 canais independentes.

Além de sua estrutura de captura a facilidade de uso do microfone lapela é excelente. Ele possui entrada padrão P2, podendo ser utilizado não somente em Câmeras DSLR com entrada de áudio e Filmadoras Handycam e Profissionais, mas em Gravadores de Áudio, Notebooks e Smartphones aumentando sua utilidade e seu campo de cobertura nos mais variados tipos de gravação.

Seu cabo dá ao cinegrafista, profissional ou amador, operadores de áudio, músico e entre outros, mobilidade e segurança, pois é revestido de borracha sintética isolante que impede qualquer perda de qualidade durante o percurso até a câmera, filmadora ou smartphone ao longo dos seus 6 metros de comprimento. Seu clipe lapela permite que seja determinada a posição, altura e distância do motivo a ser gravado.

 

Microfone Lapela para Cameras DSLR: WV-M1

 

Uma boa estrutura, com tecnologia de captura em uma época de dólar alto é de se esperar valores absurdos, no entanto é possível encontrar o Microfone Lapela WV-M1 a partir de R$160,00 até R$250,00 em lojas convencionais. Na eMania – Foto e Vídeo, por importar diretamente com o fabricante, os valores são os mais em conta no mercado atualmente.

Em suma, o Microfone Lapela para Câmeras e Filmadoras WV-M1 possui qualidade profissional para captura de som limpo e claro nas mais variadas situações e ambientes, contando com excelente estrutura e tecnologia, a baixo custo e facilidade de manipulação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.