Nikon fará recall de câmeras D750 por problema no obturador

0 477

Um bom atendimento ao cliente deve fazer parte sempre de qualquer processo de compra, seja de uma máquina fotográfica ou de qualquer outro item comercializado. E a Nikon, pensando nisso e notando uma reclamação comum de seus clientes, decidiu comunicar-se em relação a um de seus produtos.

A filial europeia da empresa originária do Japão fez uma postagem em seu site informando que os proprietários das Câmeras Nikon D750 podem ter problemas com suas fotos em função de um defeito no obturador fazer com que as imagens fiquem com um efeito mais escuro do que o normal, independente da configuração.

Câmera Nikon D750

Apenas uma determinada parcela desse equipamento acabou sendo afetada por esse tipo de problema, podendo ser possível nesse link checar, pelo número de série da sua câmera, se ela é uma das prejudicadas pelo escurecimento da imagem. As datas de fabricação das câmeras afetadas foram estimadas pela própria Nikon em um período entre outubro e novembro de 2014.

É possível localizar o número de série da máquina na parte inferior do equipamento, em uma pequena placa de metal parafusada onde, logo abaixo das informações sobre a voltagem e procedência da câmera, está o número de série da mesma.

Câmera Nikon D750

Caso a sua câmera seja uma daquelas que apresenta o defeito, a instrução é que você procure um representante local da Nikon para que eles possam fazer a avaliação e manutenção do problema sem qualquer tipo de custo, mesmo que a sua máquina não esteja mais contemplada no período de garantia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.