Lentes Tamron: As Duas Novas Objetivas IFA 2015

0 280

A novidade no mercados fotográfico é o lançamento de duas novas Lentes Tamron. Super potentes e acessíveis, saiba tudo sobre ela aqui no Blog eMania!

As duas lentes apresentam um design mais moderno e melhor qualidade óptica explorados até agora pela empresa. O logotipo também passou por modernizações para trazer uma cara nova a estes equipamentos e deixá-los mais atrativos. Os padrões estéticos, lembram um pouco as lentes da Sigma, sem problemas de barris metálicos, ampla grip emborrachada para focagem manual, e um distintivo de “SP” (Super Performance), declarando a facilidade de manipulação para ajuste do foco e estabilização da imagem, disponíveis nas novatas Lentes Tamron.

Por falar nisso, esta capacidade de estabilização de imagem, só pode ser encontrada em modelos de telefoto, isso porque ela faz uso de comprimento fixo. Só podemos encontrar igual funcionalidade na lente f2 35mm da Canon, que também se equivale ao preço.

Recursos especiais

lente tamaron

O anel de foco manual permite uma configuração mais precisa, um dos poucos recursos que diferenciam as Lentes Tamron dos modelos da Sigma, por sinal. Com distâncias mínimas muito próxima uma da outra, algo em torno de 20,1cm / 7,9pol para a 35mm e 29cm / 11,4pol para a 45mm, ambas apresentam um foco mais resistente.

Além disso, são a prova d’água, com um revestimento de flúor na parte frontal para proteger as suas fotos de manchas de água, causadas por respingos, facilitando a limpeza da lente. A cobertura eBand e Bbar da Tamron, são importantes diferenciais, com o uso de nano partículas para reduzir os efeitos da luz e trazer imagens muito mais claras, o que já encontramos na maioria das lentes de maior qualidade.

Por último, vale ressaltar o USD (Ultrasonic Silent Drive), que possibilita uma focagem automática de grande desempenho e, o melhor de tudo, de forma silenciosa. Já para a questão de software, acompanha o SILKYPIX Developer Studio 4.0 para ajuste de cor, temperatura, equilíbrio do branco, nitidez e distorções da imagem.

Uso das lentes

lente tamron

A versatilidade destas duas lentes desperta o interesse dos fotógrafos profissionais, que graças as suas funcionalidades especificas podem ser usadas em praticamente qualquer ambiente e para a captura das mais variadas fotografias.

Contudo, em quanto a 35mm pode ser excelente para fotografias de paisagem, devido ao seu comprimento de foco, a 45mm pode ser uma boa escolha para fotos de rua, com ângulo mais amplo e retratos mais sólidos.

Conclusão

Ambas as lentes são esperadas até o final deste mês, mas podem demorar um pouco mais para estar disponíveis aqui no Brasil. Por em quanto, elas só podem obtidas através de encomendas diretas com a Fábrica ou seus fornecedores.

Porém, vale destacar a aposta promissora da marca em oferecer muito mais, cobrando menos. Talvez, um grande diferencial que pode levar estas novidades ao topo dos consumos. Agora, cabe esperar o lançamento das novas lentes e conferir os resultados na prática.

Aproveite e partilhe sua perspectiva sobre as novas lentes da Tamron no campo abaixo e compartilhar esta novidade com nossos colegas!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.