Novas lentes Xeen são anunciadas pela Samyang/Rokinon

0 307

Agora podemos ter nosso primeiro olhar sobre as novas lentes de cinema Xeen da Samyang / Rokinon que foram primeiramente anunciadas na semana passada. E elas têm muitas coisas interessantes em suas especificações.

Embora a Samyang já faça lentes com uma abertura Clickless e com Focus/Iris manuais em outras lentes suas, essas lentes eram basicamente ligeiras modificações de lentes para fotografia que eram usadas em cinema, e não são verdadeiras lentes de cinema que tenha  um melhor enquadramento, com foco mais abrangente e marcas consistentes como é a Xeen.

rokinon_-_samyang_xeen_50mm_cine_prime_lens_iris

Agora as novas Lentes   forão mostradas como sendo as verdadeiras lentes de cinema da Samyang/Rokinon. E essas são as suas três primeiras lentes de cinema que acabaram de sair do forno foram as seguintes:

Lente Xeen 24 milímetros, Lente Xeen 50 milímetros e uma Lente Xeen prime 85 milímetros T / 1,5. Pros curiosos, aqui estão as especificações para todas as três:

  • Cobre 35 milímetros Full-Frame / Vista Vison
  • Disponível em PL, Canon EF, Nikon F, E Sony e Micro 4/3 Mounts
  • Construção metal e totalmente manual, Sem Eletrônica.
  • Foco Design Interno
  • Multi-Coating para Consistência de Cor
  • Foco duplo lateral e Escalas T-Stop
  • Iris com 11 Lâminas
  • Engrenagem de Cinema para Focus e Iris
  • 200 ° Rotação de Foco
  • Min. Foco Distância: 24 milímetros , 50 milímetros, 85 milímetros
  • Diâmetro da Frente:  114 milímetros
  • 1/4 “-20 de Suporte de Lente
  • Peso: 24 milímetros – 1,17kg  50 milímetros – 1,16kg, 85 milímetros – 1,22 kg…
  • 3 anos de garantia limitada
  • Disponibilidade: agosto 2015
  • Preço: $ 2.500 cada

rokinon_-_samyang_xeen_85mm_cine_prime_lens

 

O que essas lentes Xeen trás de novo para a gente?

Para falar sobre o que estas lentes Xeen tem de bom, agora nós vamos ter um olhar mais apurado dessas lentes. Com palavras da própria empresa, a Samyang/Rokinon:

Esta é uma lente de 24 milímetros que tem um círculo de imagem que cobre um sensor full-frame. Quando montada em uma câmera com um sensor full-frame ela lhe fornece um amplo ângulo de visão.

A lente possui uma construção de metal para suportar os rigores da produção diária, e incorpora um suporte que pode ajudar a tirar a tensão da porta de lente de sua câmera.

As escalas de foco duplo, tanto no lado direito e no esquerdo além do T-stop permitem que o seu puxador de foco faça o trabalho de ambos os lados da lente, sem ter que virar a lente no monte, ou enfrentando números ascendentes.

Cada série  das lentes Xeen compartilha um foco e íris comum através de uma engrenagem de anel, o que acelera a troca de lentes assim como de acessórios. Por exemplo, as unidades de follow focus ou íris motors não têm de ser reposicionados.

O diâmetro de frente de 114 milímetros é bem comum e permite uma troca de lente rápida pois você não tem que trocar anéis de espuma antirreflexo ou adaptadores para usar a mesma matte box.

A frente não rotativa permite que você use matte boxes clip-on opcionais.

“Clickless” anel de abertura de íris para aberturas suaves.

Espero que a Samyang/Rokinon liberem estas lentes Xeen em algum tipo de conjunto em algum momento com um pouco de desconto, isso iria fazer dessas lentes um negócio melhor ainda. Obviamente, se você tem um orçamento mais limitado para suas compras de lentes, você pode obter quatro dos Rokinon Cine DS por um preço menor do que uma dessas novas lentes cine Xeen.  Essas podem ser uma opção melhor para um monte de gente, mas tudo vai depender de suas necessidades.

A coisa mais importante é que estas lentes Xeen são feitas para um ambiente de cinema, e você vai receber resultados consistentes em todo o conjunto, tanto em posições foco / íris, bem como em seu desempenho. Acrescente a isso a segurança de uma lente com PL mount, e estas lentes Xeen poderiam ser excelentes opções para a construção de um grupo de lentes de cinema real com um custo muito mais baixo.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.